Seguidores

sábado, janeiro 08, 2011

Governador do Amapá concede beneficio ao efetivo do Bope

4

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, divulgou esta semana por meio do twitter a liberação para publicação dos decretos 1526 e 5223 de 29 de dezembro de 2010. Os decretos assinados pelo ex-governador Pedro Paulo tratam da gratificação para Batalhão de Operações Especiais (Bope) e convocação de 42 novos delegados aprovados em concurso.

Segundo divulgou no twitter, o governador Camilo considera o retorno em termos de segurança pública muito maior dos que o custo para o erário. Durante a solenidade de posse dos nossos secretários, ocorrida nesta sexta-feira, 07, o governador afirmou que o a gratificação no valor de R$ 1.432,00 será incorporada a partir do pagamento de janeiro de 2011. Ao todo, 65 militares serão gratificados.

“Este benefício valoriza o policial do Bope, pois estes militares trabalham em alto risco e possuem mais treinamento do que o restante da corporação da PM. Esta medida motiva o servidor, fortalece a segurança pública e ajuda na manutenção da paz”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, a decisão do governador em conceder o benefício ao grupamento foi acertada. “O trabalho do Bope é importantíssimo para a manutenção da Segurança Pública no Estado. Esta gratificação foi pedida pelos integrantes do Batalhão durante uma reunião, realizada na última terça-feira, 04, entre o efetivo do Batalhão e o governador Camilo Capiberibe”, explicou Marcos Roberto.

A convocação de 42 novos delegados de Polícia Civil, aprovados no último concurso público, suprirá as necessidades de cada região do Estado. Outra medida na área da segurança será o fortalecimento da Polícia Comunitária, que consiste no trabalho conjunto entre PM e comunidade, denunciando criminosos e sugerindo ações para a melhoria da segurança pública.

“Entendemos que segurança pública é tão importante quanto Saúde e Educação. Por isso precisamos valorizar o trabalho dos homens e mulheres que compõem o efetivo da PM”, concluiu o governador.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

4 comentários:

  1. Esse adicional já vem em tempo! Os militares do BOPE merecem mesmo esse incentivo, visto que a funçoes e missões delegadas a estes policiais são cumpridas à ferro e fogo. Foi onde vi, pela primeira vez, o cumprimento da frase em nosso juramento "nem que pra isso eu tenha que sacrificar a própria vida". Os acionamentos durante a madrugada, domingos e feriados onde deixávamos nossos lares, esposa, filhos, pai e mãe, são a primeira prova do "fico no BOPE ou peço pra sair". Parabéns a todos envolvidos nesse evento e ao nosso governador que soube reconhecer financeiramente e em tempo hábil, a completa dedicação desses policiais...como dizemos: "A qualquer hora, qualquer lugar e em qualquer tempo". Proteger e servir!!

    ResponderExcluir
  2. É merecida a gratificação para o Bope!O Trabalho do Batalhão de Operações Especiais é sui generis. Tem a admiração e reconhecimento do povo Amapaense, como alguns dizem: "se não fosse o Bope agir...".Alguns dentro da Instituição Polícia Militar veem a atitude do atual Governo com uma certa indiferença, mas são poucos, Graças a Deus, a maioria dos policiais observam as possibilidades de melhorias,valorização salarial e do profissional(humanamente falando) são reais e promissoras.Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amapá,Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. É merecida a gratificação para o Bope! O Trabalho do Batalhão de Operações Especiais é sui generis. Tem a admiração e reconhecimento do povo Amapaense, como alguns dizem: "se não fosse o Bope agir...". Mas dentro da Instituição Polícia Militar existem pessoas que veem a atitude do atual Governo com uma certa indiferença - são poucos, Graças a Deus, a maioria dos policiais observam as possibilidades de melhorias,valorização salarial e do profissional(humanamente falando) são Reais e Promissoras.Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amapá,Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. A admiração e o apoio do povo é o subsídio fundamental ao fiel trabalho dessa unidade especializada, e isso basta.Como já disse, "veio em tempo" esse adicional. Aos que vêm com indiferença o adcional aprovado pelo governo, espero que busquem suas melhorias e a boa vontade popular, mostrando trabalho e cortesia a quem nos paga!
    P.s.: Aos indiferentes: Se queizerem receber o adcional é só se escrever nos cursos do BOPE. Mas eu aviso que NÃO VÃO FORMAR...vão pedir pra sair nos primeiros minutos....rsrsr não merecem usar a farda preta!!

    ResponderExcluir