Seguidores

terça-feira, janeiro 04, 2011

Leitura dramática da peça “A mulher do fundo do rio”, de Fernando Canto

2

A primeira leitura dramática da peça “A mulher do fundo do rio”, do escritor Fernando Canto, vai ser apresentada no dia 06/01 (quinta-feira), no Ponto de Cultura Estaleiro, do Grupo Teatral Marco Zero.

Com direção de Thomé Azevedo, o elenco foi selecionado exclusivamente para a peça.

A peça aborda de forma poética e dramática situações que ocorrem no interior de uma embarcação que enfrenta um naufrágio e pretende levar o público à reflexão sobre as grandes tragédias que ocorrem nos rios da Amazônia e no mundo.

Para a criação da peça, o autor tomou como exemplo a maior tragédia fluvial ocorrida no Amapá, o naufrágio do barco Novo Amapá que vitimou mais de 600 pessoas no dia 06/01/81.

A ideia do grupo é promover a leitura da peça em um circuito que percorrerá as universidades e as escolas públicas para que a encenação ocorra em janeiro de 2012. Pretende também, estimular a leitura dramática de autores, tanto amapaenses, quanto consagrados nacional e mundialmente.

Serviço:
Local: Ponto de Cultura Estaleiro - Av. Rio Negro, 71 – Bairro Perpétuo Socorro.
Data: 06/01/11 Hora: 20:00h.
Entrada franca.

Elenco:Kelly Maia, Ana Vidigal, Janice Carvalho, Jaqueline Rodrigues e Dércio Damasceno. As crianças Dughan, Marcela, Diego, Bárbara e Kesia.
Sonoplastia: Erivaldo Santos.
Direção: Thomé Azevedo.
Produção Executiva: Sonia Canto Produções.

Sonia Canto
Produtora cultural
_________

Sonia Canto Produções
Telefone: 96-91499536

2 comentários:

  1. Keyla Kendra postou sobre esta peça no Orkut e fui ao Google buscar informações para publicar em nosso Blog "Saavedra, Música, Chibé e Poesia", aí encontrei vcs e adorei. já estou seguindo.
    Um abração e sucesso!

    ResponderExcluir