Seguidores

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Parabéns tio Pedro e Lúcia!

4
                                                                                               Por Elton Tavares

Pedro Aurélio e Lúcia Pimentel

Hoje colam grau, no curso de Direito da Faculdade Ceap, os meus tios Pedro Aurélio Penha Tavares e Lúcia Roberta Pinto Pimentel. A eles, desejo sucesso na nova carreira.

Ah, ambos já possuem Nível Superior, tio Pedro é administrador de empresas e Lúcia é graduada em Zootecnia.

O momento é festivo, vamos comemorar em família com umas cervejinhas bem geladas. Estou orgulhoso do casal, meus parabéns!

4 comentários:

  1. Um dia perguntaram á um sábio sobre a diferença entre o capital e a sabedoria, então lhes responderam: O capital não conhece o valor da sabedoria, porém, a sabedoria conhece o valor do capital, e esta, jamais lhe será subtraída, valendo-se para buscar seus direitos e servir de escudo e armas para minimizar as diferenças entre os seres. De idéias Platônicas ou feitos Aristotélicos criamos nossas marcas e trilhamos nossos caminhos, com reconhecimentos as nossas raízes, angariando simpatias, conquistando amigos e reconhecendo seus valores e relevando seus defeitos.
    Vocês merecem mais esta conquista! Vamos comemorar!
    Um grande abraço.
    Lílian Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Queridos Lúcia e Pedro, que alegria poder me fazer presente de tão longe numa data tão especial para vocês. Sei quão difícil é fazer nova graduação a essa altura da vida, com tantos outros compromissos paralelos. Por isso essa tem um sabor especial de conquista e vitória. Desfrutem cada momento comemorativo com a máxima intensidade possível. Lucinha, irmã querida: superação você me ensina. Em você encontro forças no meu caminhar. Obrigada Cléa e Edilberto por essa irmã guerreira e maravilhosa. Te amoooooo muito. Sucesso nessa nova carreira. Tenham a certeza que meu coração e pensamento estão aí com vocês hoje.
    Beijos de Ana,Armando, Camila e Carolina.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que conselho só se dá a quem pede. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valioso.

    Sei e tenho a plena certeza que o que falarei aqui, vocês já os desempenham com garra e fazem parte da índole e do carater dos dois:

    Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.

    Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou seis milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.

    A propósito disso, lembro-me uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, meu filho".

    Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

    Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega viver como homens.

    Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente, ou seja, frio, não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente, ou seja, frio, não seja morno que eu te vomito.

    É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

    Querida irmâ Lúcia (estais muito bonita na foto) e caro amigo Pedro! que vocês sejam (mais) felizes, e que esta alegria de hoje seja um prenúncio de mais sucesso que virá na realização futura da nova profissão.

    Que Deus os abençoem !

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Lúcia e Pedro vocês estão de Parabéns!!!!!!!!!
    É lindo ver os dois esbanjando alegria, vitoriosos, concluindo uma jornada que foi tão dura e cheia de obstáculos!!!
    Lulu estamos orgulhosos de você, você dignifica o nome PIMENTEL.
    Tenho certeza que Papai e Mamãe, hoje estão em festa!!!!!!!!
    Nossos pensamentos hoje são cheios de bençãos para vocês.
    Estou imaginando como estás linda, de Toga recebendo o Grau de Bacharel em Direito.
    Sinta-se muito amada por nós.
    Pedro você mais merece mais este triunfo!!!!
    Que Deus os abençoe hoje e sempre !!!

    Sérgio Fernanda Gustavo Patrícia e Luciano

    ResponderExcluir