Seguidores

sábado, abril 30, 2011

Falando na Inglaterra...

2


Por onde anda esse cara?

Por André Mont`Alverne

Steven Patrick Morrissey. O vegetariano com a voz mais visceral do ROCK e ex vocalista de uma das melhores bandas que se tem notícia, o THE SMITHS... Morrissey é o cara mais mal humorado, intrigante e genial de sua geração.

Atualmente o cara vive uma bem sucedida carreira a solo com seus 51 anos de idade. Mas recentemente, ele revelou em entrevista à BBC que terminou de escrever sua autobiografia que, segundo ele, está tão longa quanto o clássico "Moby Dick".

"Eu realmente não sou assim tão interessante, então eu não sei por que escrevi tanto", disse Morrissey. "Acho que 660 páginas é coisa demais para as pessoas aguentarem. Mas então eu sentei e pensei que talvez até seis páginas seja demais para as pessoas suportarem."

O cantor e a editora Penguin parecem já ter chegado a um acordo para publicação da obra. Segundo a editora (conhecida por publicar títulos de autores literários históricos) o livro é um clássico em desenvolvimento e vai ser lançado em 2012.

Eu vou comprar, baixar na internet, emprestar, roub... Não, não. Roubar NÃO... já tem DEMAIS nessa cidade... Vou dar um jeito de ler assim que for lançado. Pronto!


E com toda essa história de conto de fadas, casamento real (surreal) ou como você quiser chamar essa frescura toda. Lembrei de uma história antiga e resolvi compartilhar com os leitores do BLOG DE ROCHA.

Bem, dizem que Morrissey previu a morte da Princesa Diana no disco do The Smiths, The Queen is Dead. Como assim? cantor, compositor, vegetariano, escritor, vizinho do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) e agora... VIDENTE?? Não sei... mas analizando esse clássico dos Smiths, podemos comprovar que a história bate em muitos detalhes. E quando foi Perguntado sobre esse "boato", Morrissey respondeu com uma pergunta: "Isso não é óbvio?".


Seguem abaixo algumas das coincidências.

- Theres is a light that never goes out', do disco 'The queen is dead', foi o único single dos Smiths lançado exclusivamente na França, onde a Princesa morreu.

- A letra da música fala de uma pessoa que se sente estranha onde está e fantasia sobre um casal morrendo junto num acidente de carro.

- Morrissey escolheu para para capa do disco uma foto do ator francês ALAIN Delon, retirada do filme L’Insoumis, de ALAIN Cavalier de 1965. O anúncio da morte de Diana foi feita por ALAIN Pavie, médico francês que atendeu a princesa no hospital.

- Morrissey se inspirou em um livro chamado "Last Exit to Brooklyn". Brooklyn é um dos bairros que formam a cidade de Nova York. O carro onde estava Diana bateu em um túnel onde tinha uma placa gigante que dizia "Last Exit to the Avenue de New York".

- Morrissey começa a música "The Queen Is Dead" com um áudio de um filme, que conta a história de uma mulher (interpretada pela atriz Lesley Caron), que se mudava da França para a Inglaterra. O corpo de Diana foi transferido da França para a Inglaterra. Lesley Caron nasceu em um dia 1º de julho. Diana também.

E por último...



- O último álbum da banda antes da morte da Princesa Diana foi a coletânea chamada "Singles". A capa, Morrissey escolheu a foto de uma atriz chamada Diana. Na foto, Diana, a atriz, enfiava a cara em uma espécie de cerca.

E pra finalizar... O que Morrissey acha do Casamento Real?

"Porque é que eu iria ver o casamento? Não ia conseguir levar nada daquilo a sério. Não considero que a chamada família real fale pela Inglaterra neste momento e não penso que a Inglaterra precise deles. Honestamente acho que eles são parasitas de subsídios e nada mais. Não considero que sirvam para nada".

Depois de toda essa história de livro, música, casamento real e previsão de morte... Eu espero, sinceramente, que o Morrissey esteja usando a sua bola de cristal pra compor uma música tão boa e inesquecível quanto essa:






2 comentários:

  1. Concordo com tudo. Belo texto, tu és foda quando se trata de rock e cultura pop.

    ResponderExcluir
  2. Morrissey nos anos 80 e 90 era dado com um gênio multimidea. Não parava por um momento.
    Bons tempos!

    ResponderExcluir