Seguidores

sexta-feira, novembro 23, 2012

Escola Tiradentes recebe o Quebramar na Escola

1


Uma das etapas de maior relevância do Festival Quebramar é o "Quebramar na Escola”, projeto que visa incentivar e difundir a produção cultural local no ambiente escolar. Promovendo a interação entre artistas, produtos e alunos, assim como, o desenvolvimento de agentes multiplicadores da cultura no Estado.

O Quebramar na Escola leva parte do festival para o interior de instituições de ensino da rede pública e privada de Macapá. Esta é a Terceira edição do projeto que tem obtido um papel fundamental na formação de público e futuros agentes da cultura amapaense. Muitas bandas, comunicadores e agitadores  culturais presentes no cenário atual tiveram origem nesse processo.

O projeto em 2012 já realizou atividades em três instituições de ensino de Macapá, que foram: Escola de Circo Roda Ciranda, Escola Sebastiana Lenir de Almeida e Escola Estadual Coelho Neto.

Na próxima quarta-feira, 28, a escola Tiradentes irá receber o Quebramar na Escola, onde serão realizadas oficinas de fotografia, sintetizadores, exibição cineclubista com o Cine Paraíso e apresentações musicais. A programação inicia às 16h.

No Quebramar na Escola acontecem diversas atividades culturais e de formação, com o propósito de formar público, estimulando a cultura urbana em Macapá e sua produção. Além disso, durante a programação é montado um stand  com a exposição e comercialização de CD’s, camisetas, livros, dentre outros artigos culturais.


V  Edição Festival Quebramar

Realizado pela primeira vez em 2008, o Festival Quebramar vem acompanhando os novos rumos da música brasileira e o destaque de artistas da Região Norte em grandes meios de comunicação culturais no país e de produtores fora dele. O aquecimento desse cenário é resultado da consolidação de um circuito de grandes festivais na região e, em sua quinta edição mantém o compromisso de trazer ao Amapá as principais discussões sobre a cadeia produtiva da música.

Por meio da Universidade Livre Fora do Eixo - que trabalha a troca de saberes gerada a partir da circulação, vivências e intercâmbios entre os coletivos da rede Circuito Fora do Eixo- o Festival Quebramar 2012  receberá  agentes protagonistas do Fora do Eixo, que atuam como multiplicadores e catalisadores das tecnologias desenvolvidas pela rede e que compõem o corpo docente da UniFdE. Além de convidar  artistas, professores, mestres populares, pesquisadores, produtores, gestores, profissionais e agentes culturais das mais diferentes áreas de saberes, ampliando e enriquecendo os temas abordados.

O Festival Quebramar 2012 é apresentado pelo Governo do Estado do Amapá, com realização da Casa Fora do Eixo Amapá, Casa Fora do Eixo Amazônia, Universidade Livre Fora do Eixo e Circuito Fora do Eixo. Integrado ao Circuito Amazônico de Festivais Independentes e Rede Brasil de Festivais Independentes. Apoio Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

Quebramar na Escola Tiradentes – Av. Santos Dumont, 128 - Santa Rita 
Data: 28.11 (quarta-feira)
Horário: 16h
Entrada gratuita
-- 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
@karenpimenta_
msn: karensantospimenta@hotmail.com

Um comentário:

  1. Sou muito fã dessa galera que realmente faz acontecer a cultura nesse estado. Parabéns ao grupo e muita força porque a luta não pode parar!

    ResponderExcluir