Seguidores

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Prefeito de Macapá participa da primeira plenária do Parlamento Municipal em 2013

0


O prefeito Clécio Luís, participou nesta terça-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) da sessão do Parlamento Municipal. Foi a primeira plenária da XI Legislatura, em 2013. Os 23 vereadores eleitos no último pleito compareceram ao encontro.

O presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PMDB), saldou cada um dos 22 colegas legisladores e destacou que é preciso união de todos para fiscalizar e auxiliar o poder executivo municipal.

O presidente disse também que trabalhará para que a Câmara seja uma extensão da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) nas ações que melhorem a vida do cidadão macapaense. “Sabemos as dificultas que teremos, mas iremos trabalhar por uma Macapá melhor”.

Durante seu pronunciamento, o prefeito saldou os vereadores, servidores da CMM e colaboradores da PMM. Clécio Luís reafirmou seu compromisso em trabalhar para recuperar a arrecadação do município e a melhoria da qualidade de vida em Macapá.  Ele assinalou que para isso, precisa do apoio da Câmara.

Nossa meta é uma relação fraterna e respeitosa com a Câmara. É importante que haja o respeito entre Poder Executivo e Parlamento Municipal, digo isso com a experiência de vereador de oposição que fui por oito anos. Além disso, quero estabelecer um canal entre os legisladores e as secretarias municipais para que resolvamos os problemas e demandas que a CMM levará a PMM”, enfatizou o prefeito.

Detalhamento do Caos e otimismo

Na ocasião, o prefeito explicou aos vereadores a real situação que encontrou a PMM. Clécio Luís elucidou que as dívidas herdadas da gestão anterior deixaram o poder municipal no caos orçamentário.

A situação em que assumimos a PMM, que é gravíssima, em nada abala o nosso otimismo e tenho a certeza que vamos reconstruir nossa capital. Mas não que será nada fácil, pois a dívida é de R$ 243 milhões, praticamente a metade de todo o orçamento do município, além do inchaço da folha de pagamento e o atraso dos salários dos servidores municipais. Mas nada disso nos tira a certeza de que nós, com muito trabalho, cuidaremos de Macapá”, assegurou o prefeito.

Todos juntos para o bem de Macapá

O prefeito ressaltou ainda que o parlamento municipal é o poder mais próximo do povo e se comprometeu em fortalecer a CMM para que ela desenvolva suas atividades em prol da população.

Nós estamos à disposição dos vereadores e da Câmara, dentro de nossas possibilidades, para sermos uma unidade de ação, cada um dentro de sua área de atuação e com sua autonomia, em benefício de Macapá e da população. O poder legislativo municipal é o mais próximo do povo, por isso, trabalharemos juntos para o bem da nossa população”, finalizou Clécio Luís.

Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeito de Macapá participa da primeira plenária do Parlamento Municipal em 2013"

Postar um comentário