Seguidores

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Frente ambiental da Casa Fora do Eixo Amapá encaminha abaixo-assinado para revitalização do Parque Zoobotânico de Macapá

0


Fechado desde 2003, o Parque Zoobotânico permaneceu por muito tempo esquecido pelo poder público e pela sociedade. Apesar disso, a instituição mantêm os animais alojados num espaço inadequado que não corresponde ao que é previsto na legislação ambiental. Em 2007 foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularização do Parque, contudo, pouco foi feito.

Durante  o Festival Quebramar 2012,  o movimento ambiental  "Nós Ambiente", pertencente a rede Fora do Eixo, fez algumas visitas a órgãos ambientais para iniciar um diálogo com o poder público e, uma das instituições visitadas foi o Parque Zoobotânico. A partir desta visita foi lançada uma campanha direcionada ao Governo Federal solicitando a reforma no Parque Zoobotânico. A campanha atingiu 859 compartilhamentos na rede social Facebook, com envolvimento de 1.512 pessoas.

Ao longo da campanha foram arrecadadas 1.141 assinaturas na petição do Avaaz: http://zip.net/bch6Kt. A campanha contou com o apoio do Movimento Brasil Pelas Florestas, grupo ativista nacional e atingiu proporções internacionais, com assinaturas provenientes de Portugal, Austrália, Itália, Brunei, França, Bélgica, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Argéria, Chile e Espanha.

Esta petição foi encaminhada hoje (5), para a Bancada Federal do Amapá solicitando providências para os problemas do Parque Zoobotânico.

Asscom da Casa Fora do Eixo Amapá

No Response to "Frente ambiental da Casa Fora do Eixo Amapá encaminha abaixo-assinado para revitalização do Parque Zoobotânico de Macapá"

Postar um comentário