Seguidores

quinta-feira, abril 18, 2013

Nota @PMMacapa – Farmácia Popular do Brasil

0


Sobre a paralisação dos serviços oferecidos pela Farmácia Popular, de responsabilidade da Prefeitura de Macapá, localizada na Avenida Fab, Centro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarece que o problema está sendo resolvido junto à Receita Estadual. A Secretaria depende do lacre feito por este órgão para a liberação da nova impressora interligada ao Ministério da Saúde (MS).

Esta nova máquina foi adquirida pela Semsa em substituição à antiga, por estar danificada. Para que a Receita Estadual faça  o lacre e libere o equipamento, é necessário que a Semsa apresente um laudo técnico da empresa credenciada para o fornecimento da impressora, comprovando a inutilidade da anterior danificada. A demora em apresentar o laudo, que causou o transtorno, é em decorrência de um débito deixado pela gestão passada, que foi colocado como empecilho por parte da empresa para liberar o referido documento.

Todas as providências para quitar a dívida estão sendo tomadas por parte da Semsa e em um prazo de 15 dias os serviços deverão ser normalizados. A Semsa entende que o serviço é de suma importância a população, uma vez que amplia o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns com preços até 99% mais baratos em comparação a alguns medicamentos vendidos pela rede privada.

Alternativa

A Semsa reitera a informação que, além da Farmácia Popular de sua responsabilidade, o Ministério da Saúde mantém credenciadas farmácias e drogarias da rede privada que têm a mesma finalidade de vender e distribuir os medicamentos. Estas farmácias são identificadas com o aviso “Aqui tem Farmácia Popular”.

Além disso, os usuários também podem adquirir de forma gratuita os mesmos medicamentos nos postos de saúde do município.

Janine Cruz - Asscom/Semsa
Contato: 8124-1001  /  9142-2266

No Response to "Nota @PMMacapa – Farmácia Popular do Brasil"

Postar um comentário