Seguidores

terça-feira, abril 23, 2013

Senador Randolfe quer evitar colapso na saúde pública do Amapá

0

A Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou que a operadora Unimed Macapá promovesse a alienação de suas carteiras, e ainda suspendeu a comercialização de planos ou produtos da operadora, no Amapá, de acordo com a Resolução Operacional (RO) nº 1.399, publicada no Diário Oficial da União (DOU). O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) reuniu com os médicos para buscar saídas para as 38 mil pessoas que precisam do atendimento da cooperativa no Estado.

A decisão foi fruto de reunião entre o colegiado da ANS, que após considerarem as “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves”, colocando em risco a continuidade do serviço oferecido aos seus usuários. O que significa que a organização não mais comercializa planos e produtos, e virtualmente não mais existe, podendo o seu patrimônio ser adquirido por uma outra ope-radora de plano de saúde.

O senador Randolfe Rodrigues comprometeu-se em mobilizar a Bancada Federal para interceder junto a ANS, visando o atendimento da população que hoje conta apenas com ao atendimento público, o Hospital São Camilo e o Hospital da Unimed. “Sem a oferta dos serviços da cooperativa vai haver um inchaço na saúde pública, pode gerar um colapso e quem vai sofrer é a população. Um verdadeiro caos.”, afirmou o senador.

A superintendente da Unimed, Joana Leão, explicou que a decisão da ANS é uma medida administrativa contra a qual a Unimed-Macapá recorreu no âmbito judicial, estando o processo em curso. “Paralelamente ao recurso impetrado na Justiça pela direção da Unimed-Macapá ainda existe a alternativa da negociação política para a manutenção da cooperativa no estado do Amapá”, explicou a médica.
-- 
Carla Ferreira
Contato: (96) 81109700
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: carlinhamrf@gmail.com

No Response to "Senador Randolfe quer evitar colapso na saúde pública do Amapá"

Postar um comentário