Seguidores

quinta-feira, abril 18, 2013

Universidade Federal do Amapá ganha primeiro hospital universitário do Estado

0


O primeiro hospital universitário do Amapá será construído na Universidade Federal do Amapá (Unifap) ao custo de R$ 50 milhões. O hospital vai atender todas as especialidades, inclusive com urgência e emergência, com capacidade inicial para 150 leitos. Com a criação do hospital aumenta o número de vagas no curso de Medicina no próximo vestibular da universidade.

Para o reitor da Unifap, José Tavares, a construção do hospital universitário vai resolver “grandes problemas” que os enfrentam os cursos da área de Saúde e Ciências Biológicas. Atualmente os estudantes dependem da estrutura hospitalar pública para extensão de conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Tavares disse que o hospital poderá amenizar as deficiências da saúde no Amapá, além de fornecer os recursos para as exigências acadêmicas dos cursos da área de saúde oferecidos pela instituição. A obra tem previsão de começar no segundo semestre deste ano.

Para a acadêmica do curso de medicina na Unifap, Raiza Campos, a implantação do hospital universitário é uma boa notícia. “Esperamos que o hospital atenda às necessidades acadêmicas e também de forma satisfatória à população”. A construção do hospital vai possibilitar, ainda, o aumento da oferta de vagas para o curso de medicina. O próximo vestibular da instituição, no segundo semestre deste ano, deverá ofertar 60 vagas – o dobro do número do ano passado.

A criação do Hospital Universitário ainda precisa ser aprovada no Conselho Superior (Consu) da Unifap. Após os trâmites, é necessário que a obra seja licitada até o final do mês de maio. O projeto prevê a construção de um hospital térreo composto por três módulos de três blocos cada, totalizando nove prédios. Após aprovação, os documentos serão encaminhados para o Ministério Educação (MEC), visando a solicitação de liberação de recursos financeiros complementares.

No Response to "Universidade Federal do Amapá ganha primeiro hospital universitário do Estado"

Postar um comentário