Seguidores

quinta-feira, abril 18, 2013

@PMMacapa paga artistas que participaram das atividades culturais dos meses de março e abril

0


Esta semana a Prefeitura de Macapá executou o pagamento dos artistas que participaram das programações culturais dos eventos “Volta às aulas com Teatro”, “Semana Internacional da Mulher”, “Festividades do Padroeiro São José” e “Semana Santa”.  O projeto “Bimestre Cultural” foi realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) durante o mês de março e abril, somando um total de R$: 219.095,00 para as quatro ações.

As quatro ações executadas pelo "Bimestre cultural" envolveram cerca mil artistas, produtores culturais, figurinistas, cenógrafos e demais trabalhadores da cadeia cultural. Do Volta às aulas com teatro participaram 18 companhias teatrais; na Semana Santa foram 26 grupos que se apresentaram em diversas regiões da cidade; a Semana da Mulher contou com 15 coletivos artísticos e a celebração do padroeiro São José com seis grupos.

Assim como o aniversário de Macapá, em fevereiro, as atividades do "Bimestre Cultural" foram realizadas em parceria com a Confraria Tucuju, entidade sem fins lucrativos, por ser a única que apresentou todas as certidões e demais documentos necessários para contratação com o município. Em observação a esse aspecto, a Fumcult vai promover capacitação para que as demais entidades culturais possam regularizar-se junto à Prefeitura.

Carol Pessoa 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "@PMMacapa paga artistas que participaram das atividades culturais dos meses de março e abril"

Postar um comentário