Seguidores

segunda-feira, março 17, 2014

Revisão Biométrica: município de Amapá garante eleições digitais em 2014

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) comemora 80% do eleitorado do município de Amapá revisado biometricamente, como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Eleições digitais em outubro de 2014. A Justiça Eleitoral realizou o feito graças ao empenho dos servidores da 1ª Zona Eleitoral, que realizou a biometria de 4.421 dos 5.473 eleitores ativos na cidade. 

O município de Amapá, a 302 quilômetros da capital, é a quinta cidade do estado a atingir a meta do TSE. Os outros são Macapá, Santana e Porto Grande e Calçoene.  O objetivo da Biometria é realizar eleições mais seguras e eficientes no pleito de 2014.

A Revisão Biométrica segue em Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão, Pracuúba e Tartarugalzinho. Para realizar a Biometria, o eleitor precisa de documento oficial com foto. A coleta de dados encerrará em todas essas cidades no dia 28 de março de 2014.  

Reconhecimento

O Juiz titular da 1ª Zona Eleitoral do município de Amapá, José Castellões Menezes Neto, destacou a atuação da equipe do Cartório Eleitoral da cidade. O magistrado frisou que os servidores do TRE prestaram inestimável auxílio ao Juízo. 

Os  servidores da Justiça Eleitoral não mediram esforços na realização da revisão biométrica e o cumprimento da missão em atingir a revisão de 80% do eleitorado no município de Amapá. A participação de todos foi fundamental, desde o chefe de cartório, atendentes de biometria, técnicos de informática, motorista, estagiário e servidores terceirizados, que se empenharam para o bom andamento dos trabalhos”, ponderou José Castellões Menezes Neto. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

No Response to "Revisão Biométrica: município de Amapá garante eleições digitais em 2014"

Postar um comentário