Seguidores

quarta-feira, março 26, 2014

Microempreendedores Individuais ganham acesso a serviços gratuitos durante a 6ª Semana do MEI

0
Graziela Miranda


Reunidos num único ambiente, no Sebrae no Amapá, colaboradores da instituição, entidades públicas e privadas de interesse empresarial estarão atuando em conjunto no período de 31 de março a 4 de abril, das 8h às 18h, com um objetivo – formalizar e oferecer aos Microempreendedores Individuais (MEI) soluções educacionais e atendimento empresarial.  A ação, gratuita, acontece durante a 6ª Semana do MEI, proporciona atendimentos, orientações técnicas, oficinas e palestras.

Instituições como Corpo de Bombeiros do Amapá e Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRT) são alguns exemplos das instituições que vão atuar em parceria com o Sebrae.

De acordo com o gestor do MEI no Sebrae, Iranei Lopes, os parceiros são estratégicos e essenciais no processo de formalização e orientação dos microempreendedores individuais. O Corpo de Bombeiros estará presente para orientar sobre  a importância do Alvará da corporação e das precauções de segurança numa empresa.

A DRT vai falar sobre como contratar um funcionário dentro das normas trabalhistas. “Tudo isso, que será feito de forma gratuita, norteia o profissional sobre como se dá o processo de criação de um empreendimento de maneira segura, garantindo a sustentabilidade dele", afirmou o gestor do MEI no Sebrae, Iranei Lopes.

Os MEIs, que são os empreendedores que têm o faturamento anual bruto de até R$ 60 mil e não possuem sócios, terão à disposição na 6ª Semana do MEI diversos tipos de atendimentos: a Formalização, que vai garantir diversos benefícios, a exemplo, os previdenciários; a Alteração – que é a declaração de mudança de endereço ou de atividade do microempreendimento; a Baixa – uma declaração que as microempresas devem fazer ao serem extintas; Impressão de Boletos, (Documentos de Arrecadação do Simples Nacional – DAS) que são gerados pela Receita Federal e devem ser pagos mensalmente pelos MEIs; e Declaração Anual de Rendimentos, que informa à Receita Federal o rendimento exato que a empresa obteve durante o ano.

Além desses serviços, os microempreendedores individuais terão a oportunidade de assistir a duas (2) palestras-show com empreendedores que tiveram sucesso nos negócios: Valdir Novaki (dia 01/04) e David Portes (dia 03/04).

Valdir Novaki ou Valdir Pipoqueiro, como também é conhecido, é um empreendedor do Paraná que ganhou a vida vendendo pipoca num carrinho de apenas 1m2 .   Ele provou que é possível implementar um sistema eficiente de gestão em qualquer negócio independente do porte. Valdir Pipoqueiro vai palestrar na 6ª Semana MEI sobre Empreendedorismo, Sensibilização em perceber oportunidades comerciais, Potencial gerencial, entre outros temas.


David Portes ou David Camelô é um dos maiores consultores/palestrantes do Brasil. Sua trajetória iniciou com a venda de doces numa barraca e ganhou destaque por conta de ideias inovadoras de marketing e vendas. Com o tema ‘Uma Lição de Vida Vendas e Marketing’, ele vai explicar como criar diferenciais para fugir do comum.

Para participar das palestras, que serão realizadas no Sebrae, às 19h, é necessário fazer o credenciamento no mesmo dia dos eventos. 

Paralelo aos atendimentos, orientações e palestras, a Semana do MEI oferece no período de 2 a 4 de abril, o Feirão de Negócios, uma oportunidade de promover a aproximação entre empresários, à categoria de MEIs e empresas que possam atuar como fornecedoras de máquinas e equipamentos. Na ocasião, os bancos estarão presentes para facilitar aos MEIs o processo de financiamento das ferramentas.

“Esse trabalho em conjunto é um algo mais que tem como objetivo melhorar o que estamos colocando à disposição dos empreendedores”, finalizou o superintendente do Sebrae Amapá, João Alvarenga.
  
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(26/03/2014)

No Response to "Microempreendedores Individuais ganham acesso a serviços gratuitos durante a 6ª Semana do MEI"

Postar um comentário