Seguidores

quarta-feira, março 26, 2014

Clube de Cinema exibe filme “Três Homens em Conflito” nesta sexta-feira (28)

0

Eis que chegamos ao cume da Trilogia dos Dólares! O Clube de Cinema excepcionalmente exibe nesta sexta-feira, dia 28 de março, às 18h30, a obra “Três Homens em Conflito”. Após dois encontros em filmes que ajudaram a redefinir o gênero western e alavancar as carreiras do cineasta Sergio Leone e do ator Clint Eastwood, ambos decidiram se encontrar para um derradeiro trabalho juntos. Entre 1963 e 1966, o diretor italiano havia se transformado de promessa em mestre de um estilo operístico e grandiloqüente de cinema que influenciaria grandes ícones dos anos 1990, como Quentin Tarantino. Já Eastwood estava a um passo de se tornar astro em Hollywood. No terceiro filme da parceria, contudo, ambos se superaram, e a obra acabou por se transformar, com o tempo, em um clássico do cinema. 

O título original “O Bom, o Mau e o Feio” diz muito sobre a dinâmica que ira se desenvolver entre Blondie, Angel Eyes e Tuco, os personagens principais do filme. Temos uma extensa introdução antes de o enredo se revelar, e ele consiste numa longa jornada rumo a um tesouro perdido, passando por diversas situações, perigos, traições e reviravoltas até chegar ao ápice da busca que une os três protagonistas. 

Para fechar o ciclo de debates em torno da temática Projeções: virilidade na tela, Lylian Rodrigues e Antônio Sardinha, professores do curso de jornalismo da Unifap participarão da sessão. Ela, Doutora em Comunicação, pela Universidade Federal de Pernambuco (2013), tem interesse pelos estudos de comunicação, novas mídias, cultura, jornalismo e política. Ele, Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011), tem interesse pelas áreas da comunicação, políticas públicas e democracia. Juntos, irão discorrer, a partir da exibição do filme, sobre o estereótipo do macho na mídia e suas reverberações sociais.

No Response to "Clube de Cinema exibe filme “Três Homens em Conflito” nesta sexta-feira (28)"

Postar um comentário