Seguidores

terça-feira, março 25, 2014

Acadêmicos de Direito assistem Sessão Plenária do TRE/AP na Faculdade Fama

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta terça-feira (25), na Faculdade de Macapá (Fama), uma Sessão Plenária Itinerante. O objetivo do Pleno ter se deslocado para a instituição de Ensino Superior foi aproximar a Justiça Eleitoral de acadêmicos, professores e público em geral. Desta forma, os estudantes e demais presentes no evento puderam ter uma visão objetiva da formação constitucional da Corte Eleitoral e como é feito um julgamento. 

A ação, organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AP) atende o indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado. A sessão foi a primeira de uma série de julgamentos que a Justiça Eleitoral realizará nas faculdades da capital amapaense. 

Na pauta, a Corte julgou Embargos de Declaração e uma Ação Penal, todas as decisões foram julgadas improcedentes pelos magistrados. Centenas de estudantes de Direito acompanharam a Sessão. 

O reconhecimento do acadêmico e as explicações do Presidente do TRE-AP

A acadêmica Rosilene Brito destacou que a sessão itinerante foi fundamental para que os estudantes aprendam na prática o conhecimento teórico ensinado na Faculdade.  Conforme a estudante, o decorrer dos julgamentos, tanto na Sessão Judiciária, quanto na administrativa, foram bem esclarecidas e as noções de Direito Eleitoral foram entendidas. .

Na ocasião, o Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, que leciona Direito na Universidade Federal do Amapá há 20 anos, elucidou aos acadêmicos todo o tramite da sessão, explicando o passo a passo do evento em seu decorrer. 

Vamos realizar outras sessões plenárias itinerantes em outras faculdades, pois é fundamental que os estudantes de Direito entendam o funcionamento deste Tribunal. Espero que tenhamos contribuído para o entendimento dos acadêmicos  “, comentou o Presidente Raimundo Vales

Agendamento 

De acordo com o titular da Secretaria Judiciária Eleitoral do Tribunal (Sejud/TRE/AP), Orlando Junior, o agendamento de sessões está em elaboração para as demais faculdades do Estado. 

O secretário explicou que as instituições de Ensino Superior poderão agendar as suas sessões itinerantes na Sejud, que funciona no edifício sede do TRE-AP, no horário de 12h às 18h.

Serviço: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

No Response to "Acadêmicos de Direito assistem Sessão Plenária do TRE/AP na Faculdade Fama"

Postar um comentário