Seguidores

domingo, setembro 16, 2012

A London de Macapá: celeiro de música ruim

4


Eu não frequento boites convencionais. Já fui muito, nos anos 90, quando era adolescente. Mas aquela concentração de playbas, patricinhas e músicas puc-puc  ficaram no passado. Há tempos, curto somente Rock and roll. Claro que também gosto de MPB e Samba (samba não é pagode).

São locais lotados, com música ruim e sem condições de bater um papo. Tem gente que curte, eu acho detestável. Em Macapá, onde nasci e me criei, acontece cada coisa. Se já não bastasse a ilha paradisíaca Ibiza, frequentada por nove entre 10 moleques da cidade, agora temos London como casa noturna da capital amapaense. 

Sim, Londres, a capital da Inglaterra, conhecida como por ser berço do punk rock, onde surgiram bandas lendárias como Sex Pistols e o The Clash, entre tantas outras. Um dia, irei lá. 

A cidade europeia também é conhecida pelas vanguardas e inovações, mas na London tucuju, ao invés do velho e bom rock and roll britânico, toca somente dance, sertanejo e pagode. Cruzes!

Muito diferente da “In London”, boite que funcionava em Belém (PA), no início da década passada. A casa tinha aquele balcão corrido de madeira, bem ao estilo pub londrino, com direito a cabine telefônica inglesa e sempre com uma banda bacana tocando rock. Aí sim!

Já pensaram, as musiquinhas infames e versos mela-cuecas do pagodeiros e os irritantes lamúrios de corno dos sertanejos tocando em Londres? Tudo bem, a globalização, o sucesso mundial do Michel Teló e blá, blá, blá, mas para quem saca de som é, no mínimo, um nojo.   

Não fui à boite e nem irei. Pois segundo amigos, é só o mais do mesmo. Uma pena. Com uma alcunha dessas, seria um local e tanto para os amantes do rock de Macapá. 

Aqui elogio e critico quem eu quiser, é minha opinião. Se gostarão deste texto eu não sei e pouco me importo. Amo minha cidade, mas que tem dessas coisas isso tem. Talvez aconteça em todo lugar, mas moro aqui e toda essa mesmice idiota é foda.

Portanto, em Macapá, prefiro meus botecos rotineiros, Bar do Francês, Bar da Euda e Norte das Águas (todos bem originais) onde tem música boa, gente legal (que pensa), papo inteligente e, claro, cerveja gelada. Elementos que asseguram a assiduidade dos clientes. 

Assumo, sou chato para cacete, mas sou rock and roll!

Elton Tavares

4 comentários:

  1. meu caro blogueiro...a única vez q não concordei com sua crítica foi falar mal dos LH (e ainda te odeio por causa disso rsrsrsrs), mas devo confessar q vc tem TODA RAZÃO quanto sua visão acima. Cara...eu não suporto tooooda essa choradeira e meladeira infame, que se dane a globalização e fama desses caras, se depender de mim eles vão morrer sem ver a cor do meu dinheirinho suado. Odeio boites, onde só encontra moleques playboysinhos, com merda na cabeça e um local onde não se aproveita nada da música. Esse London nem sabia da existência, e não faria questão...adoro meu rock'n'roll, LH (só pra te irritar rs), MPB...ou seja...música de verdade. É isso ae...flws |m|

    ResponderExcluir
  2. Depois que li a postagem fui ver onde é esse lugar nada inglês...mas uma "super point" pra galera "ponperô"...Deus me livre.....\00/

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui na London, mas gostei da sua critica, uma opinião bem formada (:

    ResponderExcluir
  4. Legal, pena que você nunca foi, nem irá, e mesmo assim já tem opinião formada, baseada apenas em opinião de amigos. Apenas um comentário.

    ResponderExcluir