Seguidores

quinta-feira, setembro 27, 2012

A mais doce vitória rubro-negra em todo o ano

0


O Flamengo cambaleante, o Flamengo de uma vitória em oito jogos, o Flamengo a perigo derrotou o Atlético-MG, que teve fraca atuação, em noite de 39 mil pessoas no Engenhão. Derrotou Ronaldinho, o ex-R10, agora R49, que passou pelo jogo sendo notado apenas pelo laser verde que o seguia como uma maldição.

Foi a mais doce vitória rubro-negra em todo o ano.

O time de Dorival Júnior acertou passes como nunca e, sem chegar a perder gols fáceis, balançou as redes lindamente, num gol de sepak takraw de Vagner Love e outro de Liedson, que vai se reabituando a marcar vestido de rubro-negro. Tudo muito diferente do que o torcedor se acostumou a ver neste ano que já se tenta esquecer.

Se a zaga bobeou num deixa-que-eu-deixo tríplice que permitiu o empate de Jô, ao menos soube irritar Réver a ponto de o zagueiro da seleção de Mano ter desferido um golpe que transpirava revolta. Na minha opinião, pela expressão de fúria no lance que o expulsou, Réver parece ter sido agredido na HONRA, se é que vocês me entendem. No mínimo um wireless na porta USB.

Mas tudo não passa de baixas suposições.

Felipe foi espectador ao longo de todo primeiro tempo, assim como Ronaldinho. O Atlético-MG se ressentiu da ausência de Bernard e da confiança de outrora. Hoje, o Galo já corre risco de obter a vaga antecipada da Sul-Americana caso não reaja rapidamente.

Está de parabéns o time rubro-negro, que finalmente parece ter feito uma dinâmica de grupo e apresentado seus setores um a um, de forma que funcionem como um time. Já se sabe que, quando querem, podem ganhar até de líderes: quem sabe do Fluminense, no próximo domingo?

E está de parabéns a torcida rubro-negra, que eclipsou a lógica de uma gélida e chuviscante noite de quarta-feira e mostrou por quem os Engenhões lotam: destilou ironia e ganhou seu direito ao bullying sobre Ronaldinho.

Que saiu de campo ontem como saiu no início do campeonato: sem deixar saudades.


No Response to "A mais doce vitória rubro-negra em todo o ano"

Postar um comentário