Seguidores

sábado, setembro 29, 2012

Governo do Estado traz Sete Linhas Aéreas para o Amapá

0


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado da primeira dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, recebeu, neste sábado na Residência Oficial, o vice-presidente da Sete Linhas Aéreas, Eriston Macêdo. A companhia iniciará suas atividades no Estado no dia 1º de outubro de 2012. A vinda da nova empresa goiana é fruto da articulação do Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).

O encontro também contou com a inspetora da Sete, Carla Lima, do titular da Setrap, Sergio La-Rocque e o gerente de transportes aeroviários do órgão, Wellington Góes. 

Conforme o vice-presidente da Sete, a companhia oferecerá voos no trecho Belém/Monte Dourado/ Macapá, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ele explicou que a empresa já tinha interesse em se instalar no Amapá, por conta do volume de passageiros que se deslocam por ano do trecho Macapá/Belém. A aeronave do modelo EMB-120 tem capacidade para 30 passageiros. 

“Entendemos que o Amapá possui essa demanda de mais uma companhia aérea e de voos em horários diferentes. Analisamos e começaremos essa rota nesta segunda-feira, 1º de outubro”, garantiu Eriston Macêdo.

A garantia de mais uma opção de deslocamento aéreo para os amapaenses é fruto da articulação da Gerência de Transportes Aeroviários da Setrap, afirmou Sergio La-Rocque. O secretário destacou que a secretaria disponibilizou as informações necessárias para que a empresa investisse no Amapá.

“Ainda em 2011, o governador criou a Gerência de Transportes Aeroviários da Setrap (Gertav). Sabendo da necessidade que o Estado possui, fomos buscar alternativas e essa nova linha aérea é resultado dessa política, pois quem apresentou a alternativa para a empresa, que também é viável para a Sete, foi o Governo do Estado, por meio da Gertav”, elucidou Sergio La-Rocque.

O governador frisou que a vinda de mais uma companhia aérea para o Amapá é fundamental para o desenvolvimento do Estado.

“Essa nova companhia é extremamente importante para o povo amapaense, pois estamos isolados do resto do Brasil pelo Rio Amazonas. Ter uma empresa como a Sete, que é bem estruturada e fará um vôo regular é fundamental para o nosso desenvolvimento econômico. Além de um transporte rápido e ágil, que representa mais comunicação com o resto do país, teremos concorrência. A vinda da Sete faz parte desse novo Amapá que estamos construindo”

Horário dos voos da Sete Linhas Aéreas no Amapá, a partir de outubro de 2012:  

Manhã
6h - Saída de Belém
7h - chegada em Monte Dourado
7h35 - Saída de Monte Dourado
8h05 - Chegada em Macapá
8h30 - Saída de Macapá
9h20 - Chegada em Belém

Tarde
17h10 - Saída de Belém
17h55 - Chegada em Macapá
18h25 - Saída de Macapá
18h55 - Chegada em Monte Dourado
19h25 - Saída de Monte Dourado
20h30 - Chegada em Belém

Elton Tavares

No Response to "Governo do Estado traz Sete Linhas Aéreas para o Amapá"

Postar um comentário