Seguidores

sábado, setembro 29, 2012

Governo do Amapá inaugura praça no bairro do Muca

0

O Governo do Amapá inaugurou, nesta sexta-feira, 28, a praça Francisco Jorge Pantoja Cardoso, no bairro do Muca. De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Joel Banha, o projeto do logradouro foi aprovado e licitado em 2010, mas iniciou somente em abril de 2011, por decisão do governador Camilo Capiberibe. Ao todo, o investimento na obra foi de R$ 3.034.117,58. 

Joel Banha explicou que a foi entregue com arena oficial, quadra poliesportiva, quatro quiosques, centro comunitário, academia pública de esporte, área para contemplação, parque infantil, playground, campo de futebol de areia, urbanização, paisagismo, espaço para caminhada, arena ball com quadra polivalente, cabine de locução, arquibancadas em concreto armado, estacionamento e caramanchão. A obra gerou 40 empregos diretos e o mesmo número de trabalhos indiretos durante sua execução. 

Segundo o secretário, a praça possui arborização e iluminação que se completam, em tons branco e verde; são 300 metros de banco; doze equipamentos de academia de praça; tabuleiros de dama no piso para ser jogada movimentando corpo e mente; banheiros com acessibilidade, e subestação própria de energia para não sobrecarregar a rede pública. 

Joel disse ainda que o campo de futebol é o mais completo das praças de Macapá, com seis torres de iluminação, cabine de locução completa e arquibancada para 800 pessoas.

Agradecimento do cidadão 

O presidente da associação Esportiva Solteiros e Casados do bairro do Muca, Moisés Maciel, também conhecido por "Romário", agradeceu a iniciativa do governador em construir a praça. Segundo ele, a comunidade revindicava o espaço há anos. 

“Estou muito feliz pela nossa nova praça. Agradeço, em nome da minha comunidade, ao governador por um espaço estruturado para o esporte e lazer. Isso nos foi prometido na gestão passada, mas somente agora, por iniciativa de Camilo Capiberibe, nosso sonho foi realizado”, comemorou Moisés Maciel. 

Durante a inauguração, o governador reafirmou que sua gestão é compromissada com o povo e é por isso que o Estado investe em infraestrutura, visando a qualidade de vida do cidadão.  

“Esse espaço estava ocioso, a população que reside no bairro do Muca ansiava por um local como este. Fizemos um esforço para atender essa demanda e conseguimos entregar esta praça para o lazer das famílias que aqui moram e para que os jovens possam praticar esportes”, ponderou o governador. 
  
Homenagem póstuma ao morador

O nome da praça é uma homenagem à Francisco Jorge Pantoja Cardoso, conhecido no bairro como Cururu. Ele faleceu em 2003, vítima de assassinado durante um assalto. 

De acordo com o irmão do homenageado, Josimar Cardoso, Jorge se destacou no futebol amador do bairro do Muca como goleiro do time Internacional, e foi um dos responsáveis por limpar e improvisar o campo de futebol que foi substituído pela praça. 

“Eu e meus familiares estamos emocionados pela homenagem a meu irmão. Ele foi um dos incentivadores do esporte em nosso bairro. Obrigado governador Camilo Capberibe pelo reconhecimento”, agradeceu Josimar Cardoso. 

Elton Tavares, com informações da Seinf.

No Response to "Governo do Amapá inaugura praça no bairro do Muca"

Postar um comentário