Seguidores

quarta-feira, setembro 26, 2012

Governo do Amapá inaugura Complexo Esportivo no bairro Marabaixo I

0


O Governo do Amapá inaugurou nesta terça-feira, 25, o Complexo Esportivo Daniel Costa Marques dos Santos, no bairro Marabaixo I. A obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), recebeu o investimento na ordem de R$ 664.853,39. Com o novo espaço, que conta com campo de futebol de areia com sistema de drenagem, quadra de voleibol, banheiros adaptados para acessibilidade, playground e quiosques, a comunidade que reside no local ganha estrutura adequada para a prática do esporte e lazer. A ação beneficia cerca de três mil moradores. 

De acordo com o titular da Seinf, Joel Banha, a obra do Complexo foi licitada em 2010, mas foi iniciada e concluída na gestão de Camilo Capiberibe. O secretário afirmou que além das benfeitorias já citadas, o Complexo receberá ainda uma academia a céu aberto. Ele garantiu que os aparelhos chegarão em 10 dias e serão instalados imediatamente na praça.  

“Essa obra, apesar de licitada em 2010, nunca iniciou na gestão passada. Por conta do compromisso do governador Camilo Caiberibe com a população, executamos o projeto em 2011. Fizemos as adequações de acordo com as reivindicações dos moradores. Inclusive a academia, que será instalada em 10 dias

Reconhecimento e agradecimento do cidadão 

O presidente da Associação de Moradores do Marabaixo I, Jairo Oliveira agradeceu ao governador Camilo Capiberibe pela iniciativa de construir o complexo para sua comunidade. 

“Esse Complexo só traz benefício para nossa comunidade. Agradecemos o governador Camilo Capiberibe pela atitude de construir esse espaço. Essa obra é fruto dos nossos pedidos e fomos atendidos. Agora fomos vistos pelo poder público”, destacou Jairo Oliveira. 

Homenagem póstuma ao morador

A praça homenageia um morador do bairro que faleceu aos 6 anos vítima de leucemia. De acordo com os moradores, Daniel Costa era tinha o sonho de se tornar jogador profissional. Antes de se tornar uma arena esportiva, o espaço era um campo improvisado feito pela própria comunidade. Nesse local, o menino todas as tardes.

Execução de obras em prol da população

Durante seu pronunciamento, o governador reafirmou seu compromisso com a qualidade de vida da população do Amapá. Camilo Capiberibe destacou qu além do lazer para a família os cidadãos poderão pratica esporte. 

“Essa área servirá para lazer e prática de esporte dos moradores do Marabaixo I. Tomamos a decisão de não permitir que obras iniciadas e não concluídas, das licitadas e não executadas, ou seja, tudo que estava inacabado. Estou muito feliz em investir na infraestrutura para beneficiar o povo. Além disso, essas obras geram emprego e renda para a nossa população”, avaliou o governador. 

Parceria para zelo do espaço público

Conforme o secretário Joel Banha, as a Associação de Moradores do bairro, com o apoio do Governo do Estado, farão a manutenção do Complexo. 

“Após a inauguração, o dever de cuidar do logradouro público é do município, mas isso não acontece. Portanto, estamos firmando parcerias com as associações de bairro, para que elas zelem pelos espaços e garantam que as praças continuem servindo a comunidade”, afirmou o titular da Seinf. 

“Antes, tínhamos somente um campo de futebol pequeno. Agora fomos contemplados com este complexo e será um prazer para nós cuidar deste espaço, para que ele não seja deteriorado”, frisou o presidente da Associação Esportiva do bairro, Luiz Oliveira da Silva. 

Elton Tavares, assessor de comunicação, com informações da Seinf.

No Response to "Governo do Amapá inaugura Complexo Esportivo no bairro Marabaixo I "

Postar um comentário