Seguidores

terça-feira, novembro 13, 2012

Feliz aniversário, Fernando Bedran!

1

Hoje (13), é aniversário do rosa-cruz, gerente comercial e ilustre morador de Santana, além de querido amigo, Fernando Bedran. Trata-se de mais um paraense que escolheu o Amapá para viver. Um cara inteligentíssimo, biriteiro, engenhoso, boêmio, malandro (no bom sentido da palavra), perspicaz e sagaz.

Sim, Fernandinho é um dos que usam o hemisfério esquerdo do cérebro. O figura consegue discorrer sobre as coisas de forma diferente, sempre com sacadas geniais, sarcasmo, ironia fina e pérolas da boa sacanagem. 

Já estou com saudades de encontrá-lo no Bar da Euda e molhar a palavra. Aliás, com ele o papo no boteco é sempre paidégua. Meu irmão diz que Bedran é melhor para tomar cerveja do que tira-gosto de charque. Tomara que eu consiga tempo para dar um abraço nesse sacana mais tarde. 

Enfim, Bedran é uma figuraça. Um pensador, poeta dos bares, um cara que parece conhecer de tudo, um maluco e tanto. Aê, Fernandinho, meus parabéns e feliz aniversário, meu amigo!

Elton Tavares

Um comentário:

  1. O Bedran é gente boa. Hermetista, Rosa Cruz, Maçon e debatedor ferrenho de cabalismo. Quando se junta com o Tavares, Ave Maria. Conhece sonhos e os interpreta. Nunca 'bate' com os do Tavares, mas acerta na cabeça. Conhece todos os segredos da malandragem. Sabe de cor esse dicionário e saca de longe quando o 'enfermeiro' quer aplicar. Tem celveja? Só Celpa, selve? Selve.
    Ele conhece todos os botecos de Macapá e Santana, em especial. Os de Belém, só os mais frequentados, como os do Bar do Abreu.
    Também quero dar um abração nele. Gosto dele. Se não nos encontrarmos fica logo com esse abraço virtual. Parabéns, amigo.

    ResponderExcluir