Seguidores

segunda-feira, julho 07, 2014

Novo reitor da Universidade Federal do Amapá tomará posse em setembro

0
Por Abinoan Santiago, do G1 Amapá

A reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap) terá novo comando a partir de setembro de 2014. O Ministério da Educação (MEC) definiu o nome da docente Eliane Superti para assumir o cargo para os próximos quatro anos. A escolha aconteceu em 23 de junho. A professora foi a mais votada na instituição durante a consulta pública realizada em maio. Ela ficou com 39,60% dos votos. O cargo de vice-reitor será ocupado por Adelma Barros.

A lista com os nomes dos três mais votados foi enviada ao MEC no mesmo mês da consulta prévia. A nova reitoria deverá tomar posse depois de 15 de setembro, quando encerra o mandato do atual reitor Antônio Filocreão. A troca de comando poderá se adiantada somente em caso de renúncia do atual reitor.

De acordo Eliane, algumas medidas imediatas deverão ser adotadas logo após assumir a reitoria, entre elas a liberação da rede de internet sem fio para toda a instituição e possibilidade de acesso ao ebook da entidade.

"Estamos esperando apenas o processo de transição de comando da universidade. Outras ações são a revisão do regimento interno da Unifap, elaborado na década de 1990; além da revisão do plano diretor da instituição, incluindo possibilidade de criação de ciclovias e espaços para caminhadas", comentou Eliane Superti.

Eleição

A indicada pelo MEC concorreu com mais quatro chapas da Universidade Federal do Amapá. A vencedora obteve 39,60% dos votos e compôs a lista tríplice com mais outros dois concorrentes, encabeçados pelos professores Júlio Sá (27,38%) e Cláudia Chelala (15,40%).

No total, 7.705 pessoas, entre acadêmicos, docentes e técnico-administrativos, votaram, superando a expectativa inicial de 7.200 votantes.

No Response to "Novo reitor da Universidade Federal do Amapá tomará posse em setembro"

Postar um comentário