Seguidores

sexta-feira, julho 25, 2014

Hoje é o Dia do Escritor

0

Hoje (25), é o Dia do Escritor. O conceito diz: Escritor é o artista que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores). 

Ser escritor, escrever um livro e tals é um sonho. Quem sabe um dia chego lá. Hoje parabenizo os escritores que conheço e sou fã: Fernando Canto, para mim o maior do Amapá, Paulo de Tarso, Ronaldo Rodrigues e Alcinéa Cavalcante

Minhas homenagens aos que viraram saudade há pouco tempo, como Gabriel García Márquez, João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano suassuna. 

Também felicito os meus grandes e velhos amigos Victor Hugo, Mário Quintana, Fiódor Dostoiévski, José Saramago, Franz Kafka, Manuel Bandeira, Mário Prata, Machado de Assis, Luís Fernando Veríssimo, Charles Buchowisk, Friedrich Nietzsche, Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues, entre outros tantos, que me ajudaram a melhorar a percepção das coisas. 

Os exímios escritores, que com habilidade e criatividade usam as palavras e ajudaram a abrir cabeças e ensinaram pessoas a ler as entre linhas, são, como diz a minha amiga Juçara Menezes: “máquinas pensantes para outros começarem a pensar”, de fato! 

Parabenizo ainda os jornalistas que escrevem crônicas e contos, a licença poética (da poesia marginal, claro) e liberdade de expressão me permitem dizer: o que vocês fazem é bom pra caralho! 

Por fim, mas não menos criativos, parabenizo os blogueiros, escritores do mundo virtual, que retratam de tudo um pouco. Ah, aos "malsucedidos" escritores, que nunca conseguiram publicar seus livros, deixo o recado: continuem tentando, sempre! 

Enfim, senhores escritores, meus parabéns por rabiscarem ou digitarem seus pontos de vista, estórias próprias ou de terceiros, causos, contos, devaneios, tudo com muita sagacidade, inteligência e humor. A vocês, desejo um feliz Dia do Escritor. 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia do Escritor"

Postar um comentário