Seguidores

quarta-feira, julho 30, 2014

Amostra Gastronômica reúne chefes de cozinha em Macapá

0
Por Denyse Quintas

No próximo sábado (2), às 16h, acontece no Sesc Amapá, a II Amostra Gastronômica que seleciona chefe e prato, à base do pirarucu. O objetivo é selecionar um representante no estado para participar do Festival Gastronômico Regional em Manaus (AM).

Segundo o coordenador regional do Projeto Pirarucu da Amazônia, Alexsandro Cascaes, a amostra conta com uma mesa julgadora composta pela diretoria do Sebrae no Amapá, um representante do Sesc Amapá e um representante do Senac, que julgam os pratos de acordo com a receita enviada, considerando o sabor, tempero, aroma e organização dos pratos apresentados.

No Amapá, o Sebrae conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)  e Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares (Sindbar) para seleção do profissional que representará o Amapá no festival com duas receitas inovadoras à base da carne do pirarucu.

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae no Amapá, Ana Dalva Ferreira, a amostra gastronômica representa uma oportunidade para os profissionais divulgarem seu trabalho em nível regional proporcionando visibilidade no mercado e reconhecimento do público que participa do evento.
 
Pirarucu na Amazônia

As Unidades do Sebrae no Norte e o Sebrae Nacional, desde 2006, desenvolvem ações visando gerar e disseminar conhecimentos sobre a Cadeia Produtiva do Pirarucu na Amazônia. O trabalho é considerado relevante, pois o pirarucu é uma espécie ameaçada de extinção e a carne apresenta enorme potencial de mercado, tanto no Brasil, quanto no exterior, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae, no Projeto Estruturante Pirarucu da Amazônia, em 2009.

Festival

O Festival Gastronômico Regional é uma ação prevista no projeto e acontece nos dias 10 e 11 de setembro, em Manaus (AM). Na ocasião, cada Unidade do Sebrae no Norte, indica um chef de cozinha, que apresenta dois pratos com receitas inovadoras, sendo um em cada dia de festival, para degustação dos participantes.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

No Response to "Amostra Gastronômica reúne chefes de cozinha em Macapá"

Postar um comentário