Seguidores

quarta-feira, julho 30, 2014

O Teatro Mágico e Jorge Aragão são atrações em festival de verão no AP

0
Por Fabiana Figueiredo,do G1 Amapá

Para encerrar a programaçao do 'Macapá Verão 2014', a prefeitura está organizando o 1º Festival de Verão de Música no Meio do Mundo, previsto para os dias 1 e 2 de agosto, no sambódromo. O evento terá as atrações nacionais 'O Teatro Mágico' e Jorge Aragão, e 15 bandas locais, além de workshop sobre elaboração e prestação de contas para projetos culturais.

A proposta do festival, segundo a organização, é reunir profissionais da música para discussões acerca do cenário musical na capital amapaense e popularizar a música, por meio da oferta de atividades culturais. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

O workshop será ministrado pelo especialista Celso Ribeiro, que vai ajudar na elaboração de propostas e prestação de contas para projetos culturais de editais de incentivo promovidos pelos governos municipal, estadual e federal.

As atividades serão durante o dia, de 8h às 18h, no Monumento Marco Zero do Equador. As inscrições para a formação acontecem até quinta-feira (31), via internet e no prédio da Macapatur, localizado na Av. Rio Vila Nova, 5, entre as ruas Tiradentes e São José.

Shows

No dia 1º, a partir de 19h, estão previstas apresentações de João Amorim, banda Yes Banana, Brenda Melo, Val Milhomem e Amadeu Cavalcante, Finéias Nelluty, Negro de Nós, Patrícia Bastos e Enrico di Micelli e Joãozinho Gomes.

O grupo paulista O Teatro Mágico  encerrará a premeira noite de festival. O grupo se apresenta pelo país em um espetáculo que reúne circo, teatro, poesia e música brasileira, e, para Macapá, traz o show Grão do Corpo, lançado em abril de 2014.

No dia 2, a programação terá os shows amapaenses da banda Mano Roots, Ana Martel, Nivito Guedes, Grupo Afro Brasil, Osmar Júnior e São Batuques, de Helder Brandão e Beto Oscar.

O sambista carioca Jorge Aragão vai encerrar o festival. Ele vem a Macapá após se recuperar de um infarto no mês de junho, que adiou sua apresentação no evento. Aragão deve cantar sucessos conquistados em seus 30 anos de carreira, como "Coisa de Pele", "Vou Festejar" e "Enredo do Meu Samba", entre outras canções.

Uma estrutura para os shows será montada no estacionamento do sambódromo, para receber os artistas e o público em geral. As atividades do 1º Festival de Verão de Música são gratuitas e os shows têm classificação livre.

No Response to "O Teatro Mágico e Jorge Aragão são atrações em festival de verão no AP"

Postar um comentário