Seguidores

sábado, maio 19, 2012

Nova colaboradora: Janisse Carvalho

2

Tenho o prazer de anunciar, como nossa nova colaboradora, a atriz, dançarina, psicóloga e professora universitária, Janisse Carvalho, a nossa “Janis”. Uma amiga querida que já nos prestigiou várias vezes com seus textos. 

Pedi, para colocar no layout do De Rocha (como os todos os outros colaboradores) uma descrição para Jani. Ela enviou o seguinte escrito: 

“Sou resultado de muitos investimentos, estou sempre ratificando opiniões e mudando outras. Acredito na dinamicidade da vida. Um dia quis mudar o mundo, mas percebi que se é difícil mudar a mim mesmo imagine o mundo, então desisti. 

Resolvi apenas viver. Acredito que se existem regras e padrões pra se viver, mas eu quero sempre poder questioná-los, se não deixarei de ser eu. Esse é meu movimento: pensar e chegar a conclusão nenhuma. Quero descobri as coisas, não quero provar nada. Sou radical, não fundamentalista, não procuro respostas prontas, não adoro mais nada e também aprendi a não odiar. 

Acredito que as pessoas são seres humanizáveis e desumanizáveis, por isso procuro não esperar muito delas. Se me decepcionar significa que esqueci deste principio, ai a responsabilidade é só minha. Gosto de movimento, da dança, do som. Não sou eclética, sou experimentalista, mesmo contrariando meu amigo Elton! Hehehe. 

Acredito que classificar algo em definitivo me aprisiona e prejudica meu reinventar. Assim, costumo dizer que eu gosto disso ou daquilo hoje, amanha como diz Chico, “vai ser outro dia...”, mas não sou volúvel, sou metamorfose. 

Pra mim o real não existe. Digo por ai que tomei a pílula vermelha e por isso não posso voltar a trás. Não quero ser exemplo pra ninguém, muito menos pra mim. Por isso procuro me inspirar nos outros, quem sabe eu me torne algo próximo ao que eu realmente quero ser quando morrer!”

Seja bem vinda, Jani. Você tem muito a dizer e todos que assim são, sempre despertam interesse. 

Elton Tavares

2 comentários:

  1. Valeu meu querido!
    To numa fase de dizer muito e fazer quase nada...hehehehe mas assim se dá a transformação: é sempre um processo...
    bjs

    ResponderExcluir