Seguidores

quinta-feira, maio 24, 2012

Governador Camilo Capiberibe é homenageado pelo Exército Brasileiro

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recebeu do comandante da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército, general Carlos Peixoto, a medalha Ordem do Mérito Militar, nesta quinta-feira, 24, no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A honraria, maior homenagem das Forças Armadas do Brasil, ocorreu durante a celebração do Dia da Infantaria, comemorado hoje.

De acordo com o general Peixoto, o governador Camilo Capiberibe foi homenageado com a medalha por conta de seus serviços em prol da população amapaense. Na ocasião, um total de 184 soldados, incorporados em 2012, receberam a boina de selva, por seus serviços na defesa do Estado.

A Medalha Ordem do Mérito Militar

Conforme o general Peixoto, a medalha Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Exército, mas é concedida pela Presidência da República a pessoas com relevantes serviços em benefício da sociedade.

O governador disse estar honrado com a homenagem. Camilo Capiberibe enfatizou que este é um reconhecendo público do seu esforço para desenvolver o Amapá.

"Essa condecoração é uma demonstração do reconhecimento pela nossa gestão responsável e trabalho para a melhoria da qualidade de vida do povo do Amapá. Estou muito feliz pela honraria", comemorou o governador.

O Dia da Infantaria

A data foi escolhida por ser a do nascimento patrono da Infantaria do Exército Brasileiro, o brigadeiro Antônio de Sampaio.

A Infantaria é um grupamento do Exército apto ao combate em qualquer terreno, condições meteorológicas e situações adversas. De acordo com o general Peixoto, é elemento imprescindível para vencer batalhas.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Exército Brasileiro, tenente coronel Marcelo Pinto, o chefe de Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz, autoridades militares, centenas de cidadãos e imprensa.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador Camilo Capiberibe é homenageado pelo Exército Brasileiro"

Postar um comentário