Seguidores

sexta-feira, maio 25, 2012

A versão estendida de Senhor dos Anéis

0

Acabei de assisti a versão estendida de Senhor dos Anéis, coisa que queria fazer desde que soube que isso existia. A verdade é que estou com esse material em mão já há algum tempo, mas adiei um pouco e acabei empurrando o tempo com a barriga simplesmente por querer fazer desse acontecimento uma espécie de ritual, algo mais especial e cheio de preparativos dignos dessa jornada. Ou seja, eu queria uma tela de mil polegadas numa sala caracterizada com espadas, me vestir de Elfo e assistir montado num cavalo. Mas infelizmente não foi possível.

Bem, a versão estendida é surpreendente pela quantidade de cenas adicionais, algumas delas são bem sutis, sem muita importância e sendo assim, dispensáveis. Outras são bem mais relevantes ao ponto de despertar questionamentos como: POR QUE ESSA PORRA FICOU DE FORA DOS FILMES NO CINEMA!?!?

E muita coisa MESMO ficou de fora. Nessa versão, os personagens ganham em profundidade que acabam por explicar melhor a história que foi contada no cinema.

Vou listar aqui apenas as partes adicionais que mais gostei em cada filme da trilogia:

Em A Sociedade do Anel:

1 - Uma nova apresentação para Samwise mostrando sua habilidade como jardineiro.

2 - A passagem de Aragorn pela terra dos Elfos.

Em As Duas Torres:

1 - o flashback onde aparece Boromir e Faramir com ao pai deles.

2 - A verdadeira idade de Aragorn.

Em O Retorno do Rei:

1 - Como Legolas, Gmili e Aragorn foram parar naqueles veleiros dos mercenários.

2 - A luta final entre Saruman e Gandalf.

Quero deixar claro que por mais que eu seja um fã, nunca li os livros. Só vim conhecer Senhor dos Anéis pouco tempo antes do primeiro filme estrear quando ele começou a fazer aquele barulho. Daí comecei a ficar empolgado e a criar espectativa como um bom apreciador de super produções.

No meu caso, como cinéfilo, reconheço que ele tem outro gosto, mas não me considero menos fã por isso, e acho triste quando vejo que muitos ainda relutam em afirmar a mestria que foi essa trilogia. Alguns torcem o nariz porque são do contra, outros por serem fãs xiitas dos livros. Mas é um fato que Senhor dos Anéis é uma sequencia de excelentes filmes que se tornaram maiores do que são com o tempo, é só analisar o impacto que Star Wars ainda exerce no mundo todo, mesmo depois de tanto tempo.

E que venha “O Hobbit” para dar continuidade ao universo fantástico do J.R.R. Tolkien.

André Mont’Alverne

No Response to "A versão estendida de Senhor dos Anéis"

Postar um comentário