Seguidores

sábado, setembro 21, 2013

Hoje é o Dia do Radialista e do Rádio

0


Hoje (21), é o Dia do Radialista e do Rádio. A data é celebrada porque em 21 de setembro de 1906, aconteceu a primeira transmissão radiofônica no mundo, pelo canadense Reginald Dennis. O conceito deste tipo de profissional diz que ele é habilitado para trabalhar com diversos nichos dentro de uma produção radiofônica. 

Essa modalidade de comunicação não é para qualquer um. O radialista faz  locução, apresentação, sonoplastia, produção de programas, direção e outras atividades. É preciso ter talento e responsabilidade, além de boa voz, claro. 

Conheço e respeito muitos radialistas. Meu falecido amigo, Leonai Garcia, era doido pra me levar para o rádio. Nunca topei, gosto mesmo é de escrever. Há uns dois meses, o renomado Humberto Moreira me perguntou se eu não queria fazer uma experiência. Um dia, quem sabe. É que gosto mesmo é de escrever. 

Claro que as ondas do rádio, como outras redações e profissões possuem seus canalhas. Com os radialistas não é diferente. Ainda bem que a coisa ta mudando e já sabemos quem é quem. Mas não vou perder tempo citando esses crápulas num texto para parabenizar a classe. 

Também dizem que o dia correto é 7 de novembro, mas vou levar a primeira em consideração. 

Portanto, hoje parabenizo os amigos Jack Carvalho, Fernando Canto, José Menezes, Humberto Moreira, Domiciano Gomes, John Scott, Rudnei Santos (preto velho da Amazônia), Chico Terra, Armstrong Souza, Abinoan Santiago, Washington Vieira, Aline Kayser, Waldo Sales, Rodolfo Santos, Ana Girlene, Ilziane Laune, Leiliane Lima e Rodrigo Juarez. Também os radialistas que não são tão próximos, mas que também admiro trabalho, como Paulo Silva, Elden Carlos, Maurício Medeiros, Hélio Nogueira, Miltão Trindade, Cliver Campos, Carlos Carmezim, Aline Kaiser, Graziela Miranda e Silvana Guimarães. 

Palmas para vocês! 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia do Radialista e do Rádio"

Postar um comentário