Seguidores

terça-feira, setembro 24, 2013

TRE-AP recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) recebeu, na manhã desta terça-feira (24), em seu edifício sede, imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A Santa passará por 50 instituições e faz parte dos preparativos para o Círio de Nazaré, que será realizado na capital amapaense, no segundo domingo de outubro de 2013. O tema deste ano é “Juventude, Esperança e Fé”, com o lema “Uma jovem chamada Maria”. 

Durante a peregrinação, a Santa visita órgãos públicos, hospitais, igrejas e prédios da iniciativa privada em Macapá. A sede da Justiça Eleitoral é a 15º instituição a receber a Santa, que veio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A programação iniciou com a entrega oficial da imagem, feita pelo superintendente do Ibama, Cesar Guimarães à diretora geral do TRE, Odete Scalco. 

A cerimônia contou com missa celebrada pelo Bispo Dom Pedro José Conti, Benção na Casa da Cidadania e Protocolos do TRE, além de um café da manhã, pelo Tribunal oferecido aos participantes do ato ecumênico. Além de apresentação da banda Eterna Aliança. Cerca de 200 fiéis, entre servidores da Justiça eleitoral e cidadãos que acompanham a peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré, participaram do evento. 

A imagem da santa permanecerá no TRE até amanhã, 25, quando sairá às 08h30 para a sede do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). Cerca de três mil voluntários estão envolvidos nos preparativos do Círio 2013, a maior festa religiosa do Amapá.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-4977/9147-4038

No Response to "TRE-AP recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré"

Postar um comentário