Seguidores

sábado, setembro 28, 2013

Égua-moleque-tu-é-doido => 6º ano de escola em Macapá não teve aulas de Geografia em 2013

0
Por Graziela Miranda, do G1 Amapá

A empregada doméstica Sonize Ramos, mãe de uma aluna do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Edgar Lino da Silva, localizada no bairro Laguinho, em Macapá, diz estar preocupada com o andamento do ano letivo da filha. Segundo ela, não há professor para a disciplina de Geografia desde o início de 2013. “Estou indignada, porque estamos chegando ao fim do ano e a minha filha não cursou a disciplina. Estou com medo que ela perca o ano por causa disso”, reclamou a doméstica.

A diretora da escola Valdenice Monteiro confirmou a situação. Segundo ela, o problema acontece em todas as turmas do 6º ano do turno da manhã. Ela disse que não sabe o motivo do problema e que já fez diversos pedidos para a Secretaria de Estado da Educação (Seed). “Não sei o que aconteceu. Mas já pedi professores para essa disciplina diversas vezes, mas ainda não fomos contemplados”, afirmou.
A Seed disse que o problema aconteceu porque muitos professores convocados pelo concurso público não compareceram ou estavam com problemas documentais. A secretaria acrescentou que em outubro termina o prazo da segunda chamada dos docentes, e, se eles comparecerem, serão distribuídos para as escolas.

“Estamos esperando. Enquanto isso, os professores de Geografia que lecionam em outras turmas estão antecipando as aulas para cumprirem logo a carga horária delas. Após isso, eles vão dar atenção às outras turmas que precisam”, adiantou a diretora da escola.

O ano letivo da Escola Estadual Edgar Lino, segundo Valdenice Monteiro, vai até janeiro de 2014, e, por isso, os alunos das turmas não serão prejudicados. “Eles vão ter aulas de novembro até janeiro. Ninguém corre o risco de ser reprovado por conta da falta de professor nessas turmas”, garantiu.

No Response to "Égua-moleque-tu-é-doido => 6º ano de escola em Macapá não teve aulas de Geografia em 2013"

Postar um comentário