Seguidores

quarta-feira, setembro 25, 2013

Caso de sucesso das Sandálias Havaianas é tema de palestra magna na Feira do Empreendedor 2013

0
Fernanda Picanço


Macapá sedia o maior evento de oportunidade de negócios e conhecimento, a Feira do Empreendedor 2013 que acontece no período de 16 a 19 de outubro e traz como conceito ‘Inovação, Segurança e Competitividade’.

O evento apresenta como palestra magna o Caso de Sucesso das Sandálias Havaianas, uma das marcas mais famosas do Brasil. A palestra acontece no dia 17 de outubro, às 20h, no Auditório Macapá, recém inaugurado na sede do Sebrae com capacidade para 600 pessoas.

O ‘Case das Havaianas’, será apresentado na palestra da atual consultora e ex-diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, Angela Tamiko Hirata, que fala sobre o bem sucedido caso de inserção das Sandálias Havaianas no mercado internacional que coordenou nos últimos cinco anos.

Baseando-se nos ícones de brasilidade, Angela Hirata, tirou a marca do nicho das commodities (mercadoria comum) para reposicioná-la como um produto top, com alto valor agregado. Hoje as sandálias havaianas, produto popular e democrático no Brasil, estão nos pés de formadores de opinião e nas lojas premium mundo afora.

Caso Havaianas

Na década de 60, a Alpargatas lançou as Sandálias Havaianas, um produto feito de borracha e 100% nacional. Naquela época, foi chamada de “A mais simples resposta à necessidade de proteger os pés”.

Quarenta anos depois, as Havaianas tornaram-se um produto que continua a ter a mesma utilização, mas passou a ser visto como calçando “do mais pobre ao mais rico”. Para chegar a este patamar de reconhecimento mundial, nos anos 90, a Alpargatas definiu uma estratégia de marketing que mudou completamente o status das sandálias, lançando várias versões das Havaianas. A partir daí, começou a brilhar no mercado internacional, nas passarelas da moda e agora está nos pés de personalidades.

Angela Hirata


Angela foi diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004. É formada em administração de empresas, com especialização em comércio exterior. Tem vasta experiência na representação de negócios internacionais, vendas e desenvolvimento de mercados.

Na São Paulo Alpargatas assumiu o desafio de promover uma expansão internacional. Hoje, os produtos são exportados para mais de 60 países em 5 continentes, com posicionamento "top" e ênfase na valorização da marca.

Como profissional internacionalmente reconhecida, Angela dedica parte de seu tempo palestrando para jovens estudantes em importantes Centros Universitários do Brasil e também motivando equipes de indústrias de renome, como Petrobrás, Caixa, Sebrae, Unimed, BASF, Agência Brasileira de Promoção, Exportação e Investimentos (APEX-Brasil), Laboratório Abbott, entre outros.

Feira do Empreendedor 2013

A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas. Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, entre elas, abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.

O evento objetiva ainda, aproximar potenciais empresários, profissionais liberais autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam),Banco do Brasil, Caixa Econômica, Governo Federal e apoio da prefeitura Municipal de Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor:  www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(25/09/2013)

No Response to "Caso de sucesso das Sandálias Havaianas é tema de palestra magna na Feira do Empreendedor 2013"

Postar um comentário