Seguidores

segunda-feira, setembro 23, 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO do MP-AP

0

Em relação à notícia veiculada na imprensa local, no último final de semana, esclarecemos à população amapaense que o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) não foi oficialmente notificado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a respeito de investigação na Promotoria da Infância e da Juventude de Macapá.

O MP-AP informa não haver nenhum problema em receber uma comissão do CNMP e que a Corregedoria-Geral do MP-AP estará à disposição para fazer acompanhamento de qualquer ação de apuração de denúncias contra seus membros.

A Corregedoria-Geral do MP-AP esclarece que a instauração de comissão de sindicância e inspeção da atuação dos promotores de Justiça é um procedimento comum e qualquer membro do Ministério Público está sujeito a tal apuração, inclusive tendo ocorrido em outros Estados da Federação.

O MP-AP aguarda a manifestação oficial do CNMP e faz questão de dar transparência ao processo de apuração dos fatos, assumindo o compromisso de, uma vez concluída a investigação, levar ao conhecimento público o resultado final do que for apurado pela Comissão, ficando à disposição para quaisquer esclarecimentos, por meio da sua Corregedoria-Geral, localizada na Procuradoria-Geral de Justiça, na av. FAB, 64, no Centro de Macapá.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: asscom@mpap.mp.br

No Response to "NOTA DE ESCLARECIMENTO do MP-AP"

Postar um comentário