Seguidores

segunda-feira, setembro 09, 2013

Carnaval 2014: Piratão realiza mais uma programação e anuncia contratações

1

A Associação Recreativa Piratas da Batucada (ARPB), realizou neste domingo (8), um bingo na Maloca do Trem Desportivo Clube. O objetivo do evento foi a integração da comunidade da zona Sul de Macapá, de onde a escola de Samba se origina e arrecadar fundos para a agremiação disputar o Carnaval 2014.

A programação, que contou com shows musicais e performance da bateria da escola  “Majestosa Pura Cadência”, foi prestigiada por centenas de pessoas, entre brincantes da agremiação e simpatizantes da “Piratão”, como Piratas da Batucada é carinhosamente chamada por seus brincantes.


O bingo teve várias rodadas e sorteou brindes, uma bicicleta e valores em dinheiro que variaram de R$ 400 a mil reais. A domingueira contou ainda com a comercialização de camisas, CDs e DVDs da Piratas da Batucada Foi o terceiro evento organizado pelo Escola em 2013.

De acordo com o presidente da Piratas da Batucada, Izauro Santos, toda a diretoria e brincantes estão trabalhando muito, desde março de 2013, com organização e planejamento.

“Temos o objetivo de conseguirmos o título do Carnaval 2014. Este já é o terceiro evento que realizamos com o total apoio da nossa comunidade”, comentou o presidente.

Contratações de peso para o Carnaval 2014


Na ocasião, o presidente da Piratas da Batucada anunciou as contratações de peso para o Carnaval 2014. São eles o renomado estilista paraense Hélio Alvarez, que será responsável por todos os desenhos e confecções do Piratão e Francisco Azo, que já trabalhou com alegorias no Festival de Parintins (AM).

“Já temos todos os desenhos das alas e alegorias definidos. Contratamos profissionais renomados no Brasil, como Hélio Alvarez e Francisco Azo, que contarão com o acompanhamento do Alexandre Louzada, carnavalesco com passagens pelas escolas Beija-Flor, Vai-Vai, Império de Casa Verde e Portela”, destacou Izauro Santos.

40 anos de Glória

Por conta das quatro décadas de história, o enredo deste ano da Piratas da Batucada é “40 Anos de Glória e Superação, o Renascimento de um Campeão”, de Dio e Ademar Carneiro, interpretado por Meio Dia da Imperatriz e Marcelo Zona Sul. A gloriosa trajetória do Piratão contabiliza 17 títulos do carnaval amapaense.

Elton Tavares
Assessor de comunicação da Piratas da Batucada

Um comentário:

  1. Onde posso encontrar a letra do samba enredo do Piratao 2014,moro foro do Brasil e ja procurei bastante na internet , mas nao encontro ?!?!

    ResponderExcluir