Seguidores

segunda-feira, setembro 02, 2013

"Sacerdotes da Bobagem” em Macapá

0

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Primeira Mostra de Arte Pública do Amapá realizada pelo Grupo Eureca promoveu a formação para 25 artistas locais que por meio de intercâmbio com a atriz Andrea Flores (PA) exploraram o mundo da palhaçaria.

De acordo com Andrea, a oficina denominada “Sacerdotes da Bobagem” direciona-se a atores, circenses e artistas em geral, com iniciação ou não em palhaçaria e permite ao participante o desnudar a si mesmo e descobrir-se em comicidade, em bobagens decorrentes da própria condição frágil do ser humano. 

Durante a oficina foram realizados jogos e vivências, voltados para despertar a sinceridade, o ridículo e o risível do artista, interessado na pesquisa desse estado, com vistas à atuação cênica. A oficina culminou com uma intervenção  realizada no domingo em frente à Casa do Artesão com direito à risos para toda a família.

A programação ainda ocupou lugares como o Circo Roda Ciranda (Goiabal) e o anfiteatro da Praça Chico Noé com as apresentações de “João Cheroso e João do Céu Vendendo Cordel”, trabalho teatral amapaense que já circulou por diversos estados, e a participação especial da palhaça Bilazinha da Mamãe com o solo “Amor, amor” vindo de Belém do Pará. 

Com iniciativas como esta, o Grupo Eureca e suas parcerias objetivam a ocupação e a ressignificação do espaço público macapaense por meio das linguagens artísticas tornando a cidade mais humana. Esta ação promove uma Nova Ordem que elimina as diferenças entre as camadas sociais oportunizando o acesso a arte independentemente dos grandes equipamentos culturais.

Paulo Rocha
96 8116700
96 91981300
 Grupo Eureca
Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos em
Teatro do Amapá

No Response to ""Sacerdotes da Bobagem” em Macapá"

Postar um comentário