Seguidores

terça-feira, novembro 25, 2014

Égua-moleque-tu-é-doido: Repórter entrevista falsa vítima de acidente e vira piada na internet (Via @UOLNoticias )

0
Por Paulo Pacheco, da UOL

A foto de uma repórter da Record entrevistando uma vítima de acidente de carro impressionou internautas nesta terça-feira (25). Na imagem, a jornalista tenta falar com um homem com a roupa ensanguentada e ainda preso ao para-brisa quebrado de um automóvel semidestruído. Nas redes sociais, a foto virou meme, e a profissional foi chamada de "sem-noção". Mas tudo não passou de uma encenação. O acidente não aconteceu e a vítima era um ator.

A reportagem, contudo, existiu. Foi realizada pela repórter Lanna Coelho para a TV Equinócio, afiliada da Record no Amapá. Ela cobriu uma simulação de acidente de trânsito em Santana, cidade vizinha a Macapá, capital do Estado. O material foi ao ar na tarde desta terça no Balanço Geral e será reprisada às 19h45, no AP no Ar.

No Twitter, internautas zombaram da jornalista e sugeriram perguntas para ela fazer ao entrevistado: "Você estava no carro no momento da batida?", escreveu Caio Brandão. "Qual o limite do jornalismo na sua opinião, senhor?", provocou João Lopes.

A repórter

Lanna Coelho, 21 anos, está adorando a fama repentina. A repórter, que já trabalhou na Record News e no SBT, esclarece que não quis enganar com o falso acidente, mas está se divertindo com a repercussão nas redes sociais.

"Fiquei [surpresa], nem vi quando tiraram a foto. Era uma simulação de acidente de trânsito, fui entrevistar o ator, aí tiraram a foto, publicaram na internet e gerou essa repercussão toda. Estou achando engraçado", disse a jornalista ao Notícias da TV.

A jornalista não se incomoda com as críticas que sofreu na internet e compartilhou várias montagens em seu perfil no Twitter. "Tem uma que diz: 'Jornalismo: quatro anos para isso?'. Todo mundo imaginou pelo lado ruim, 'que repórter louca', 'sem-noção'. Não me incomodei. Já estou acostumada a receber críticas e elogios", afirma.

Ela também virou piada na Redação da afiliada da Record. "Todo mundo veio falar comigo, estão rindo bastante, ficaram assustados. O Luis [Eduardo, apresentador do Balanço Geral AP] brincou no ar", comenta, aos risos.

A repórter, que nasceu em Belém (PA), mudou-se para Macapá para estudar Jornalismo em 2011, mas desistiu após um ano de curso. Atualmente, está no quarto semestre de Direito, mas planeja se formar como jornalista.

Fonte: UOL

No Response to "Égua-moleque-tu-é-doido: Repórter entrevista falsa vítima de acidente e vira piada na internet (Via @UOLNoticias )"

Postar um comentário