Seguidores

terça-feira, novembro 25, 2014

Projeto Vamos Comer Teatro apresenta espetáculo ‘Marabareando’, em Macapá

0
Por Paula Monteiro, do Portal Amazônia
A criançada pode preparar a barriga, pois o riso está garantido com o espetáculo ‘Marabareando", da Cia. de Artes Tucuju. A peça teatral será exibida gratuitamente no Circo Roda Ciranda, na Comunidade Macapaba, e nas escolas estaduais Rivanda da Nazaré e Jardim Felicidade, em Macapá, nos dias 24, 26 e 28 de novembro.

‘Marabareando’ apresenta, em 40 minutos, números de clowns, malabares com bolas, claves, portagens mão a mão, perna de pau, monociclo, acrobacia de solo e brincadeiras com as crianças. A proposta do espetáculo é resgatar cenas clássicas do circo tradicional e proporcionar aos espectadores a participação no universo mágico e lúdico da arte circense. O elenco conta com a performance dos artistas Jhou Santos, Emerson Rodrigues e Jhimmy Sammy, além da sonoplastia de JC Barbosa.

A apresentação faz parte da programação do projeto Vamos Comer Teatro promovido pelo Sesc Amapá, o qual estimula criar novos espectadores para as artes cênicas por meio das encenações de teatro, dança e circo. Em sua 8ª edição, o projeto promove espetáculos de grupos de teatro, dança e circo do Amapá, para fomentar a cultura regional. “Queremos levar espetáculos alternativos para dentro das instituições de ensino para discutirmos com educadores e alunos a riqueza das artes cênicas no Amapá”, explicou o educador cultural de Artes Cênicas do Sesc Amapá, Genário Dunas.

Confira a programação:

24 de novembro
Circo Roda Ciranda, na Comunidade Macapaba
Hora: 19 h

26 de novembro
Escola Estadual Rivanda de Nazaré, no bairro Novo Horizonte
Hora: 10h30

28 de novembro
Escola Municipal Jardim Felicidade, no bairro - Jardim Felicidade
Hora: 10h30

No Response to "Projeto Vamos Comer Teatro apresenta espetáculo ‘Marabareando’, em Macapá"

Postar um comentário