Seguidores

terça-feira, novembro 25, 2014

Esporte Radical: Competição de Kitesurf chama atenção para cuidados com Rio Amazonas

0
O Kit surf é um esporte ultrarradical, que envolve velejar e navegar em alta velocidade, e caracteriza-se por representar a harmonia do esportista com o meio ambiente, por ser considerada uma atividade não poluidora da natureza.

Para promover a prática do Kitesurf no Rio Amazonas e a Educação Ambiental no Amapá, a Associação de Velejadores do Estado – AVAP, realizará entre os dias 5 a 7 de dezembro o evento “Primeira Travessia em Defesa do Rio Amazonas”.

No dia 05 de dezembro acontecerá a abertura do evento às 19h, com o Congresso Técnico no Amapá Garden Shopping, onde também será realizada uma exposição com objetos da prática esportiva, além de fotografias e vídeos.

De acordo com a presidente do AVAP, Eliton Chaves, a primeira fase da ação envolve profissionais e acadêmicos de diversas áreas, e tem a simbologia de abraçar o Rio Amazonas, e em seguida retirar resíduos sólidos das águas. “Além de dar visibilidade à prática do Kitesurf como sendo viável ao município, queremos sensibilizar a sociedade de modo geral sobre a necessidade de cuidarmos adequadamente do Rio Amazonas”, explica Eliton.

Já na segunda fase do evento, haverá a efetivação do esporte Kitesurf na modalidade regata, que será a travessia do Rio Amazonas, com largada na praia enfrente a cidade, fazendo um bordo de 30m na frente oposta do Rio, e retornando ao ponto de chegada. Já no dia 7 de novembro será realizado um Downwind comemorativo, com saída do Canal do Jandiá e chegada ao Complexo do Araxá.

Assessoria de imprensa do Amapá Garden Shopping 
Flávia Fontes
(96) 8112-9431 ou (96) 9142-8556

No Response to "Esporte Radical: Competição de Kitesurf chama atenção para cuidados com Rio Amazonas"

Postar um comentário