Seguidores

sexta-feira, novembro 21, 2014

Festival de dança no AP vai arrecadar brinquedos para doações no Natal

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá
Cerca de 40 apresentações estão sendo preparadas para o festival de danças denominado Natal Solidário. O evento quer arrecadar brinquedos para doação a crianças carentes da periferia de Macapá. Promovido há 5 anos pelo grupo de danças Isadora Duncan, o festival vai acontecer neste sábado (22), a partir das 19h, no Teatro das Bacabeiras. A entrada será um brinquedo novo.

A coreógrafa e criadora do projeto Mirla Barreto disse que a ideia do festival é fazer um Natal diferente.

“Vamos fazer a distribuição dos brinquedos para casas espíritas e para as crianças que sofreram o incêndio no bairro Perpétuo Socorro, no ano passado, ou seja, onde houver crianças carentes e nós pudermos contemplar com as doações. Há tanto brinquedo bom, quanto mais número de crianças nós agraciarmos, isso será bom também para a gente. Acho que isso é o verdadeiro Natal”, disse Mirla.

O festival acontece há 5 anos no estado, com a participação de grupos de danças de escolas públicas e particulares e grupos independentes de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e do Pará.

“Vários grupos de dança vão se apresentar com vários ritmos, como clássico, funk, hip hop, balé contemporâneo, dança moderna, dança de salão e dança do ventre, mostrando as diversificações”, conclui a coreógrafa.

Serviço:

Festival de danças Natal Solidário
Dia: 22 de novembro
Hora: 19h
Local: Teatro das Bacabeiras
Entrada: 1 brinquedo novo

No Response to "Festival de dança no AP vai arrecadar brinquedos para doações no Natal"

Postar um comentário