Seguidores

quinta-feira, novembro 20, 2014

Sesc partituras apresenta neste sábado o grupo Camerata Minueto

0
Por Fernanda Picanço

Neste sábado (22), às 19h na Escola Sesc, acontece mais uma edição do Concertos Sesc Partituras. O grupo formado por professores do Centro Profissional em Música Walkiria Lima, Camerata Minueto apresenta um concerto de música erudita.

O grupo começou as atividades em 2013, com a proposta de difundir a música orquestral no Estado do Amapá.  As influências do grupo abrangem diversos compositores e clássicos como Brandenburgo nº 3, de Johann Sebastian Bach; Hornpipe e a Chegada da Rainha de Sabá, de Georg Friedrich Händel, entre outros. 

O repertório da apresentação contemplará músicas da biblioteca digital do Sesc Partituras, como o Teus Olhos, de César Guerra; Trovas, de Alberto Nepomuceno; Canção de Amor, de Mário Santos; entre outros clássicos do grupo.

A formação do grupo tem Vera Vigário, no vocal; Tânisa Rodrigues, no piano; Nazaré Azevedo e Yandra Roberta, nas violas; João Marcio Campante, no violoncelo; Diogo Lamarão, no contrabaixo; Everton Lages, na flauta; e Lana Patrícia, Nilma Leitão, Rafaele do Carmo e Wayne Silva, nos violinos. 

Sesc Partituras 

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. O sitewww.sesc.com.br/sescpartituras) utiliza um eficiente sistema de busca, que permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores. 

Serviço:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235) / (96)99112-1145
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomercio Amapá

No Response to "Sesc partituras apresenta neste sábado o grupo Camerata Minueto"

Postar um comentário