Seguidores

segunda-feira, setembro 09, 2013

Festival Imagem e Movimento recebe inscrições até o dia 1º de outubro

0
Por Graziela Miranda, do G1 Amapá

As inscrições para o Festival Imagem e Movimento do Amapá (FIM) podem ser feitas até o dia 1º de outubro. Segundo Alexandre Brito, um dos organizadores do festival,  o número de inscritos no festival ainda é pequeno. "Dos 60 trabalhos inscritos, apenas 12 são do Amapá. O número é considerado baixo", avalia.

Brito explica que qualquer audiovisual, como documentários, reportagens jornalísticas, vídeos de um minuto, videoclipes, longa, média ou curta metragens podem ser inscritos. "Os materiais não podem ter mensagens com conteúdo racista ou com discriminação. E cada produtor pode inscrever quantos trabalhos quiser", disse.

Ele acrescenta que o festival surgiu como uma forma de trazer ao grande público um tipo de audiovisual que não chega aos cinemas do estado. "Existem muitos produtores de cinema que, por não terem um financiamento tão grande, não conseguem que o filme chegue ao público do Amapá. Então o festival tenta fazer um link ou aproximar o produtor independente do público", explica.

O festival, que não tem caráter competitivo, será realizado no período de 1º a 7 de dezembro em local ainda não definido. As inscrições são gratuitas e podem ser feita através do site do Festival Imagem e Movimento.


No Response to "Festival Imagem e Movimento recebe inscrições até o dia 1º de outubro"

Postar um comentário