Seguidores

sexta-feira, setembro 06, 2013

TRE-AP realiza Revisão Biométrica no feriado de 7 de setembro

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará amanhã, apesar do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, atendimentos da Revisão Biométrica. A biometria será efetuada na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, centro de Macapá, no horário de 8h às  17h. A ação visa disponibilizar o recadastramento digital aos eleitores que não possuem tempo durante a semana e  sábados comuns. 

O recadastramento digital é obrigatório e para efetuá-lo é preciso documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor. A expectativa da Justiça Eleitoral é que o cidadão se conscientize que a biometria é obrigatória. Quem não comparecer terá o seu Título de Eleitor cancelado e sofrerá os rigores previstos em Lei. 

A Revisão Biométrica  

O TRE-AP realiza desde o início de 2013, a revisão eleitoral obrigatória. Trata-se da coleta de dados biométricos, que objetiva a melhoria dos sistemas de segurança de votação para  garantir mais agilidade e precisão na identificação do eleitor. 

Punições para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP realiza Revisão Biométrica no feriado de 7 de setembro"

Postar um comentário