Seguidores

sexta-feira, setembro 06, 2013

PRESIDENTE DO TCE/AP PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO IRB

0

O Instituto Rui Barbosa (IRB) está realizando no Estado do Ceará, Assembléia Geral com todos os presidentes dos Tribunais de Contas do país. O encontro faz parte das comemorações dos 40 anos do IRB, que iniciou ontem e termina hoje (6). A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço e o Conselheiro Substituto, Pedro Aurélio Penha Tavares representam o TCE Amapá. 

A Assembleia Geral aconteceu ontem (5), foi aberta pelo Presidente do IRB, Severiano Costandrade e pelo Conselheiro Corregedor do Tribunal de Contas do Ceará, Ediberto Pontes. Após a abertura oficial do evento, foram tratados vários assuntos referentes ao Instituto, houve homenagem às personalidades que contribuíram durante os 40 anos de existência da Associação Civil de Estudos e Pesquisas dos Tribunais de Contas. Também foi lançada a Plataforma de Educação a Distância do IRB, tendo a aula inaugural sido proferida pelo Ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, sobre o Tema "Os desafios do controle externo: Uma Visão para o Futuro”.

É importante à participação nesses eventos, pois além do conhecimento que se adquire, temos a oportunidade de trocar experiências com os demais Tribunais de Contas”, ressaltou a Conselheira Presidente do TCE/AP.

Hoje (6) acontece o II Curso de Aprimoramento para os Tribunais, com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão, uma abordagem sob a perspectiva do sistema de controle”, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), será ministrada pela procuradora do Município do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle.

TCE-AP: Assessoria de Comunicação Social

No Response to "PRESIDENTE DO TCE/AP PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DO IRB"

Postar um comentário