Seguidores

domingo, julho 20, 2014

Hoje é o Dia do Amigo

0

Hoje (20), é o Dia do Amigo. Eu tenho muitos deles, disso posso me gabar. Muitos com quem posso contar em momentos escrotos e para também, claro, dividir momentos felizes de minha existência. 

Já magoei alguns, que nunca mais voltaram, “por conta de uma pedra em minhas mãos”, como disse Renato.  A estes, só desculpas não são suficientes, só quero que saibam que eu sinto muito (em alguns casos, que fique claro).

Outros me sacanearam pesado e foram devidamente escanteados. Um deles se tornou um inimigo de fato. Costumo dizer que tenho sorte, agradeço meus amigos por gostarem da minha pessoa com as imperfeições e luas que me são peculiares. Sim, não sou fácil. 

Amigos são a família que escolhi, o meu povo, os meus amados (e às vezes odiados). Afinal, as brigas fazem parte da coisa. 

Por causa dos amigos, já me meti em brigas, fofocas, me endividei, bati e apanhei. Não me arrependo de nada, eles fizeram por mim também. É na hora que o bicho pega que vemos quem é quem. 

Com eles eu me divirto, fico triste, converso, discuto, ajudo e sou ajudado. Sinto falta dos que estão afastados por motivos menores do que nossas amizades, por culpa minha, deles ou nossa. Agradeço aos que estão sempre comigo. 

Em um momento de autocrítica, encaro a realidade e assumo: não sou um “doce de pessoa” e, às vezes, faço colocações um tanto ásperas, mas os meus amigos sabem, sou fiel a eles. 

Li em algum lugar que “Amigo é aquele que o coração escolhe” em outro que “não fazemos amigos, os reconhecemos”. Pode ser, mas uma coisa é certa, a amizade é um bem precioso. E como é!

Portanto, meus caríssimos, saibam que amo vocês, De Rocha! Feliz Dia do Amigo. 

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia do Amigo"

Postar um comentário