Seguidores

terça-feira, novembro 11, 2014

Abertas as inscrições para mais um curso do CANNE em Macapá

0
Nara Aragão e João Vieira Foto: arquivo CANNE

Estão abertas as inscrições, no período de 04 a 17 de novembro, para o Curso do Centro de Audiovisual Norte Nordeste – CANNE de Produção Executiva que ocorrerá no período de 24 a 28 de novembro, no Centro Franco Amapaense, em Macapá.

As inscrições são gratuitas pelo site http://www.fundaj.gov.br/canne e devem ser enviadas para cursos.canne@gmail.com. O resultado do processo seletivo será divulgado no site http://www.fundaj.gov.br/canne e os alunos selecionados receberão confirmação por email.

O Curso de Produção Executiva oferecerá 25 vagas e será ministrado por João Vieira Júnior e Nara Aragão, com 40 horas-aula tem como objetivo apresentar aos alunos o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.

João Vieira Júnior é diretor de cinema e projetos de TV da REC Produtores Associados, em Recife (PE). Produziu filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), primeiro longa de Marcelo Gomes (exibido no Festival de Cannes), “Baixio das Bestas” (2007) e “KFZ-1348″ (2009). Fora da REC, produziu os filmes “O Céu de Suely” (2006) e “O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas” (2000). Nara Aragão é também produtora executiva na empresa Rec Produtores Associados, tem mestrado em Comunicação.

O curso é uma articulação da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do amapá – ABDeC-AP e tem a realização da Fundação Joaquim Nabuco, Governo Federal MINC- SAV, Governo do Estado do Amapá – Secult,  ABDeC-AP e a parceria do Conselho Estadual de Cultura, Casa Fora do Eixo, Prefeitura de Macapá- Fumcult.

“A Produção-Executiva é o que faz o filme ou o conteúdo audiovisual acontecer. Mais do que o “fazer”, tem como conceito o “viabilizar” – entenda-se aí conseguir recursos para realizar a obra audiovisual. Assim, a produção executiva deve viabilizar e conciliar as capacidades humanas e técnicas da produção para que ela se torne possível através da verba disponível. É o produtor-executivo que viabiliza a verba através do conhecimento para fazer acontecer o projeto do filme. Um bom produtor-executivo precisa ter conhecimento da área, visão de mercado e pró-atividade, além de criatividade, como qualquer bom negociador”, explica a produtora de audiovisual e presidente da ABDeC/AP, Ana Vidigal.

Ascom ABDeC/AP
81279591 e 81129336

No Response to "Abertas as inscrições para mais um curso do CANNE em Macapá"

Postar um comentário