Seguidores

terça-feira, novembro 18, 2014

TCE/AP contribui com o relatório “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”

0
A presidente do Tribunal de Contas do Estado Amapá, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, participou do “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”, onde o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Nardes, apresentou ao presidente da república em exercício , Milchel Temer e a todos os Governadores eleitos um diagnóstico sobre importantes temas do País, como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura. O evento ocorreu no Museu Nacional de Brasília. 

De acordo com o TCU, a entrega do documento é um grande projeto nacional com objetivo de promover o diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública e no desenvolvimento integrado da nação, sempre em benefício da sociedade. 

Para a presidente do TCE/AP, o evento simbolizou o resultado de um longo trabalho de fortalecimento dos tribunais de contas dos estados e da União, que nos últimos anos firmaram importantes parcerias para melhorar o controle externo e a governança pública no Amapá e no Brasil. “ Apresentamos um diagnostico da saúde, educação e previdência social do estado e as melhorias que podem ser feitas para avançarmos na qualidade de vida da população“, enfatizou, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço. 

A presidente do TCE/AP estava acompanhada pelo conselheiro Reginaldo Ennes e o conselheiro substituto Pedro Aurélio. O vice-governador eleito do Estado, Papaléo Paes, também participou do encontro. 

O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), as Confederações representantes dos sistemas produtivos nacionais – Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional de Serviços (CNS) – além da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e do Fórum dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

Assessoria de Comunicação Social do TCE-AP

No Response to "TCE/AP contribui com o relatório “Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil”"

Postar um comentário