Seguidores

sexta-feira, março 21, 2014

TRE/AP realiza sessões plenárias em faculdades do Macapá

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciará, a partir da próxima semana, uma agenda de sessões plenárias nas faculdades de Macapá.  Com a iniciativa o TRE/AP visa aproximar a Justiça Eleitoral de acadêmicos, professores e público em geral, além de possibilitar uma visão objetiva da formação constitucional dos Tribunais Regionais e de que forma é feito o julgamento. A ação atende o indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado. 

A primeira instituição de Ensino Superior contemplada com a ação será a Faculdade de Macapá (Fama), localizada na Rodovia Duca Serra, Km 05, s/n, na capital amapaense. A sessão Itinerante começará às 17h desta terça-feira (25). Na pauta, julgamentos de três representações por suposta propaganda irregular, entre outros processos que venham a ser postos para apreciação do Pleno. O evento será aberto a toda a população. 

Agendamento 

De acordo com o titular da Secretaria Judiciária Eleitoral do Tribunal (Sejud/TRE/AP), Orlando Junior, o agendamento de sessões está em elaboração para as demais faculdades do Estado. 

O secretário explicou que as instituições de Ensino Superior poderão agendar as suas sessões itinerantes na Sejud, que funciona no edifício sede do TRE-AP, no horário de 12h às 19h.

Sessão em Oiapoque 

Também prevista pelo programa já foi realizada uma sessão no Município de Oiapoque. O objetivo foi aproximar a Justiça Eleitoral da população do interior do Estado e  mostrar aos cidadãos interioranos como são julgados os recursos na Corte do TRE.

Serviço: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do secretário Judiciário do TRE-AP, Orlando Junior
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

No Response to "TRE/AP realiza sessões plenárias em faculdades do Macapá"

Postar um comentário