Seguidores

segunda-feira, agosto 11, 2014

Hoje é o Dia do Advogado, do Garçom e do Estudante. Minha homenagem a eles!

0

Hoje (11) é o Dia do Estudante, Dia do Advogado e o Dia do Garçom. Não encontrei a origem da data para o Dia do Garçom , mas o importante é lembrar deste profissional que sempre nos trata com atenção e carinho. Já para Advogados e Estudantes, o motivo é por conta da data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. 

Nunca fui um bom estudante. Na verdade, sempre fui um aluno relapso, irresponsável e vadio, mas tive que me espertar depois de adulto e estudar para “ser alguém”. Bom, acho que tá dando certo. 

Não é fácil ter 16 ou 17 anos e encarar o período de vestibulares. A época mais conturbada da vida de um jovem, que precisa escolher o que vai fazer pro resto da vida. Comigo não rolou, mas meus primos Pedro Junior e Ana Paula são estudantes, dos bons. Em nome deles, saúdo todos os que estão correndo atrás e devorando livros para serem profissionais e viver seus sonhos.

Eu não era muito chegado a advogados, apesar de ter muitos amigos nessa profissão (e saber a importância dela). Só que após conviver com muitos que não possuem aquela prepotência peculiar de alguns, aprendi a respeitar e gostar destes importantes profissionais. 

Em nome de todos os amigos advogados ou doutores (como preferirem), hoje homenageio meu tio, Paulo Roberto Penha Tavares, o nosso advogado preferido (Advogado só é quem tem OAB, então os bacharéis e acadêmicos não contam).

Tio Paulo, além de Advogado, é Administrador, Contador (com várias pós graduações) e empresário de sucesso. Tenho certeza que ele seguirá alcançando vitórias também no Direito Tributário, área de sua escolha dentro da nobre profissão.

Dou valor em garçons, de fato. Em garçom gente fina então, gosto mais ainda. Aqueles que dão o choro da bebida destilada, não roubam na hora do bêbado pagar a conta e às vezes ainda dão aquela cerva “de ganho”, nem se fala.  

Acredito que o bom humor e paciência são fundamentais para estes ilustres profissionais. Já conheci muitos garçons nestes meus 20 anos de birita, alguns folclóricos e outros ranzinzas. Meus parabéns aos meus garçons preferidos: o Manel (do Lamaru), Nêgo, Genival, Andréia e Thiago (Norte das Águas), funcionários exemplares na arte de servir. Amigos, aquele abraço!

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia do Advogado, do Garçom e do Estudante. Minha homenagem a eles!"

Postar um comentário