Seguidores

quinta-feira, agosto 28, 2014

Professora do Senac Amapá apresenta culinária local em festival de gastronomia mineiro

0

A professora Solange Batista, do segmento de hospitalidade, do Senac Amapá, levará parte da culinária amapaense para  o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, no interior de Minas Gerais. O evento que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto faz parte da Expedição Fartura Brasil, que visa à valorização da gastronomia brasileira e a promoção do intercâmbio cultural entre os cozinheiros.

O prato apresentado pela professora amapaense é o picadinho de tartaruga. Ele será servido no dia 29 de agosto, quando o festival será dedicado integralmente ao Amapá. Além de Solange Batista, também participará desta noite a chef paulista Mara Salles, que possui um restaurante dedicado à gastronomia nortista, e o cantor local Finéias Nelluty, que apresentará as músicas e ritmos típicos do Amapá.

“A participação no festival foi um convite e eu estou levando o nome do Senac, que também é parceiro do evento”, disse a instrutora.

“Esse é um orgulho o reconhecimento dos meus 34 anos trabalho na gastronomia amapaense”, completou Solange Sussuarana.

Além de fazer o prato para o festival, a professora também ministrará uma aula em que mostrará o passo a posso para a produção do prato. “Vamos mostrar desde a forma correta de abate do animal, até forma de corte da carne”, destacou.

Além do Amapá, a 17ª edição do festival conta a participação de chefs do Espírito Santo, Alagoas, Sergipe e Roraima.

Ewerton França
Gecom/Fecomércio Amapá

No Response to "Professora do Senac Amapá apresenta culinária local em festival de gastronomia mineiro"

Postar um comentário