Seguidores

terça-feira, agosto 26, 2014

Feliz aniversário, Graça Penafort!!

0

Hoje (26) é aniversário da jornalista Maria da Graça Penafort, a nossa querida “dona Graça”, colega de profissão e amiga querida deste blogueiro. Trabalhei com essa adorável senhora na assessoria de comunicação do Estado. Dona Graça é uma figura fantástica, culta, competente, carinhosa, prestativa, enfim, gente finíssima. A personificação da simpatia. Ah, ela é irmã do falecido Hélio Penafort, lendário jornalista amapaense.

Graça Penafort tem uma grande história na comunicação do Amapá, passou pela Rádio Educadora, onde pilotava um programa educativo para crianças e Rádio Equatorial, com um programa sobre Música Clássica.

Por conta do programa infantil, onde, inclusive, interagia com peças teatrais, começou a escrever histórias para crianças. Sua literatura despertou interesse de jornais impressos locais ela foi convidada a escrever no Jornal do Povo e Jornal Amapá Estado.

Desde 1995, Graça atua como assessora de comunicação do Estado. Até em Brasília (DF) ela já atuou na função. Além disso, é responsável pela comunicação da Diocese de Macapá. Eu, que tive a honra de trabalhar com ela, sou admirador do seu trabalho e sensibilidade, desejo muita saúde, sucesso e harmonia a ela, que é realmente uma graça.

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário, Graça Penafort!!"

Postar um comentário